Paulista, PE – A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, está recebendo a documentação necessária para o 2º Mutirão de Requalificação Civil de pessoas trans. Os interessados têm até a próxima segunda-feira, 4 de agosto de 2025, para entregar a papelada. O mutirão em si ocorrerá nos dias 26 e 28 de agosto.
Para participar da iniciativa, é fundamental que os documentos originais listados a seguir sejam apresentados: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e comprovante de residência.
O atendimento para entrega dos documentos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Diretoria de Políticas Públicas LGBTQIAPN+. O espaço, coordenado por Karla Augusta, está localizado no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, em Maranguape I. Além disso, nesta segunda-feira (28), foi realizado um ponto de atendimento adicional no Centro de Convivência e Cidadania Conjunto Beira Mar, no Janga.
A ação é fruto de uma parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, representada pelo defensor público Henrique da Fonte. O objetivo principal do mutirão é garantir o direito à retificação de nome e gênero nos documentos oficiais, um passo crucial para a dignidade e cidadania das pessoas trans.