O maior festival de tecnologia, inovação e cultura do Brasil está de volta. Entre os dias 15 e 18 de outubro, o Bairro do Recife receberá a 7ª edição do REC’n’Play, com mais de 600 atividades gratuitas voltadas a temas como cidades inteligentes, economia criativa, negócios e tecnologia. O evento, realizado pela Ampla Comunicação, Porto Digital e Sebrae Pernambuco, abriu as inscrições nesta quinta-feira, 12 de junho.
Nesta edição, o festival expande ainda mais seus horizontes com novidades como a criação da Arena de Inovação, a ampliação da Arena de Negócios e a transformação do Let’s Play em um festival musical de grandes proporções. O tema desta edição, “O Futuro Feito por Gente”, reforça a centralidade das pessoas por trás das inovações tecnológicas e do desenvolvimento urbano.
Entre os destaques da programação, está a nova Arena de Inovação, que oferecerá experiências imersivas inspiradas no sucesso da Arena IA em 2024. Já a Arena de Negócios retorna em 2025 com o dobro de capacidade e a presença de quase 200 startups de diversos estágios, vindas de todo o Brasil. Haverá também uma batalha entre startups, com premiações e oportunidades de internacionalização.
Outro atrativo é o Festival Let’s Play, que estreia em novo formato: em vez das tradicionais seletivas musicais, o circuito reunirá 20 atrações da cena autoral pernambucana em apresentações simultâneas em diversos pontos do bairro. A curadoria vai priorizar artistas independentes de todo o estado.
O festival também prepara uma programação especial no Dia dos Professores, 15 de outubro, valorizando os educadores dentro dessa jornada de conhecimento, criatividade e transformação.
Na edição anterior, o REC’n’Play reuniu mais de 90 mil pessoas, somando mais de 1,4 mil horas de conteúdo em dezenas de prédios históricos. Mais do que um festival, o evento é reconhecido como uma plataforma de conexões e oportunidades. “Transformamos o Bairro do Recife em um grande campus a céu aberto, onde empresas, criadores, estudantes, investidores e o público em geral se encontram para compartilhar conhecimento e impulsionar novos negócios”, destaca Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.
Com atuação consolidada há 25 anos, o Porto Digital reafirma sua missão de impulsionar a inovação no Nordeste por meio de eventos como o REC’n’Play, que une tradição, tecnologia, diversidade e impacto urbano.