segunda-feira, 21 de julho de 2025

MPB brilhou no sábado do 33º Festival de Inverno de Garanhuns


O sábado (19) foi marcado por grandes nomes da música popular brasileira no 33º Festival de Inverno de Garanhuns, transformando a Praça Mestre Dominguinhos em palco de emoção e celebração cultural. Artistas consagrados como Revoredo, Beto Guedes, Jorge Vercillo, Oswaldo Montenegro e Ana Carolina embalaram o público em uma noite de arte, memórias e poesia.

Abrindo a programação, o garanhuense Revoredo trouxe ao palco sua força artística reconhecida nacionalmente. Na sequência, o mineiro Beto Guedes revisitou clássicos como “Sol de Primavera” e “Amor de Índio”, arrancando aplausos calorosos da plateia. “Acho que todo artista tem uma música que emplaca, que fica no coração das pessoas e, no meu caso, é Amor de Índio”, comentou o cantor.

Celebrando 30 anos de carreira, Jorge Vercillo levou ao público um show vibrante e anunciou seus próximos planos: “Em 2026, quero fazer um projeto nordestino, cantando músicas feitas em parceria com compositores da região e trazendo ritmos como o xote, baião e ijexá”.

A noite seguiu com o tom intimista e poético de Oswaldo Montenegro, que emocionou com sucessos como “Bandolins” e “Lua e Flor”. Encerrando a programação, Ana Carolina arrebatou os fãs com sua turnê “25 Anas”, apresentando os grandes hits que marcam sua trajetória.

No domingo (20), a Praça Mestre Dominguinhos abriu espaço para o samba, com shows de De Cara com o Samba, Art Popular, Jorge Aragão e Mumuzinho, celebrando a diversidade rítmica do festival.

Com o tema “Tradição Viva, Cultura em Movimento”, o Festival é promovido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio de Esportes da Sorte, Banco do Nordeste e Governo de Pernambuco (via Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe), além do apoio de O Boticário, Sesc e Sebrae.