segunda-feira, 20 de abril de 2020

Ferreira Costa na luta contra o Covid-19

Sempre comprometida com as comunidades em que está inserida, fazendo questão de estar presente nos projetos sociais, a Ferreira Costa segue firme no combate aos efeitos negativos do covid-19. E, sem medir esforços para colaborar com as pessoas e profissionais de saúde, a empresa vem participando de diversas ações no estado de Pernambuco.

Doações de EPI´s como álcool em gel, máscaras e botas para hospitais e unidades de saúde.

· Parceria com empresários de Pernambuco que juntos, efetuaram uma compra de 225 respiradores. Desses, 60 unidades já chegaram ao estado e estão sendo destinados para hospitais públicos de referência, como: Procape, Oswaldo Cruz, Imip, Hospital da Mulher e unidades do interior do estado.

· Parceria com o Senai / FIEPE para a recuperação de 80 respiradores desativados. A medida em que forem recuperados, serão redistribuídos pelos hospitais de todo o estado, que forem referência para o covid-19.

· Parceria com o grupo Empresários por Pernambuco: Foram doadas 50 mil cestas básicas para as pessoas mais vulneráveis ( feirantes, autônomos e outros profissionais em situação difícil) que perderam sua fonte de geração de renda, devido ao cenário atual.

· Parceria com o grupo Vamos Proteger Garanhuns (Composto por 20 mulheres da cidade). A meta dessa parceria é adquirir 1.000 máscaras de acetato (protetores faciais) para profissionais de saúde e 40 mil máscaras de tecido para distribuir entre a população mais vulnerável da cidade. A produção das máscaras de acetato contou com o apoio das Gráficas FACFORM e Copiadora Nacional e vem sendo distribuídas pela Ferreira Costa para toda a rede de saúde de Garanhuns, como: hospitais, upas, posto de saúde e ambulâncias. 

Para a confecção das 40 mil máscaras a Ferreira Costa e a empresa A.Carneiro contribuíram com a doação de tecidos. Estão participando da confecção as artesãs de Garanhuns. As máscaras estão sendo entregues a Secretaria de Ação Social e sendo distribuídas em locais de grande circulação de pessoas, como feiras livres, supermercados, lotéricas e bancos. Para viabilizar toda a ação, a Ferreira Costa está contribuindo com as doações de insumos e todo o suporte logístico necessário.

Para quem quiser contribuir, o grupo Vamos Proteger Garanhuns está aceitando doações de insumos, máscaras prontas ou contribuição financeira (Banco: Caixa, Ag:0052, Conta Corrente, Op.013, Número 25416-4, CPF 327512654-72, Mitsi Franca Vidal). Para mais informações sobre as doações, é só entrar em contato pelo telefone do Grupo Vamos Proteger Garanhuns, através do número (87) 9.9604-5205.