Durante a 1ª Bienal Internacional do Livro em Garanhuns-PE, que começou dia 09 e segue até o próximo domingo (16), o Home Center Ferreira Costa estará com stand no evento, onde apresenta aos visitantes os Programas que a empresa desenvolve para incentivar a leitura.
Entre os projetos estão a abertura de mais de 80 salas de leituras em escolas municipais em Pernambuco e na Bahia, sendo 34 em Garanhuns, 6 em Lajedo, 20 em Salvador e 20 futuras salas que serão instaladas nos municípios da Região do Agreste de Pernambuco. As salas de leitura são fruto de uma parceria das Prefeituras de Garanhuns, Lajedo e Salvador, Grupo Editorial Record, Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, Ferreira Costa e incentivado pela lei Rouanet, tendo como objetivo democratizar o acesso ao livro e incentivar o hábito de leitura em áreas de baixa renda, contribuindo para o desenvolvimento humano do nosso país, através da ampliação da oferta de livros técnicos, científicos, artísticos e obras de referência, que facilitarão o ingresso de crianças e jovens na Era do Conhecimento. O acervo contempla títulos infantis, infanto-juvenis, obras de ficção, psicologia, sociologia, autoajuda, teoria literária, além de biografias.
A Ferreira Costa também já fez a doação de mais de 80 mil livros novos para escolas municipais das cidades parceiras do projeto. Cada unidade de sala homenageia um autor Brasileiro e é composta por um acervo de mil livros de segmentos diversos, num conjunto duplicado de 500 títulos de autores nacionais e estrangeiros;
Além do Programa interno Roda de Leitura para os funcionários das lojas cultivarem o gosto pela leitura. A empresa disponibiliza livros para que os colaboradores levem para casa. Esses livros são devolvidos depois de lidos, para que passem de mão em mão. Esse é o aspecto mais importante do projeto, pois outras crianças e adultos podem desfrutar dos livros. Assim a Roda da Leitura vai girar e beneficiar muita gente.