O Hospital Veterinário Harmonia (HVH) acaba de concluir a expansão de sua unidade na Madalena, no Recife, com um investimento de R$ 2 milhões. A ampliação chega em um momento de crescimento do mercado pet brasileiro, que faturou R$ 77 bilhões em 2024. A nova estrutura quadruplicou a capacidade de atendimento do hospital e incluiu a contratação de mais profissionais e a adição de novos serviços de diagnóstico.
A unidade, que passou de 350 m² para 1.400 m², agora pode realizar até 120 consultas diárias, em vez das 30 anteriores. Com o investimento, o espaço concentra todos os serviços em um único local, incluindo 40 leitos de internação, consultórios, centro de exames, bloco cirúrgico e uma equipe que passou de 6 para 20 veterinários, além de especialistas em diversas áreas.
Entre os novos recursos de diagnóstico por imagem, foram adicionados equipamentos de videoendoscopia, videolaringoscopia e videootoscopia, que permitem investigar órgãos de forma minimamente invasiva. A estrutura também vai receber em breve o primeiro centro de reabilitação animal do Norte e Nordeste da Fisio Care Pet, oferecendo serviços como fisioterapia, acupuntura, hidroterapia e ozonioterapia.
Para os tutores, a unidade ampliada conta com estacionamento gratuito, uma loja da Pet Happy e o Mercado Sertanejo, um espaço com opções de café e lanches.
"Nosso objetivo foi ampliar a capacidade e oferecer um centro completo de atenção ao bem-estar animal, com estrutura moderna e equipe reforçada", afirmou o médico-veterinário Marcelo Teixeira (foto), fundador do HVH.
A expansão do HVH reflete o crescimento do mercado pet no Brasil, que teve um aumento de cerca de 12% no último ano. O Nordeste se destaca com 20% do consumo do setor, consolidando-se como uma das regiões com maior potencial para novos empreendimentos.