A Companhia Circo Godot inicia uma curta temporada no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife, com o espetáculo de bufonaria "Circo Godot". As apresentações acontecem nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), às 20h, e no sábado (26), às 17h.
A peça, que já circulou por países como Grécia, Tunísia e Itália, além de diversas cidades brasileiras, narra a história de dois vagabundos, Gatropo e Tropino, interpretados por Asaías Rodrigues e Charles de Lima.
Eles perambulam pelo mundo em busca de um público para suas "patacoadas", com o primeiro assumindo o papel de chefe e o segundo, de subalterno ingênuo.
Dirigido por Quiercles Santana, o espetáculo é uma produção da Companhia Circo Godot e se inspira livremente nos personagens Pozzo e Lucky, da obra "Esperando Godot", de Samuel Beckett. Segundo o diretor, a peça utiliza a comicidade rústica dos bufões para provocar reflexões sobre a ganância dos poderosos e estimular a crítica ao sadismo.
Com classificação etária livre, o espetáculo conta com desenho de luz de Luciana Raposo e produção executiva de Juan Saucedo.
SERVIÇO
* Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo s/n – Bairro do Recife)
* Quando:
* Quinta-feira (24) e sexta-feira (25), às 20h
* Sábado (26), às 17h
* Classificação: Livre
* Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Vendas na bilheteria do teatro e online.
Links úteis:
* Ingressos: Sympla
* Fotos: Walton Ribeiro