quarta-feira, 18 de junho de 2025

Assaí Atacadista entra no clima do São João e decora loja em Caruaru com bandeirolas e símbolos típicos


Caruaru (PE), junho de 2025 – Em sintonia com o coração das festas juninas, o Assaí Atacadista entrou de vez no clima do São João em Caruaru, Pernambuco. A unidade central da rede na cidade — localizada no principal polo da festa — foi decorada com bandeirolas e elementos oficiais do evento, exaltando a cultura local e celebrando o quarto ano consecutivo de patrocínio da Companhia ao tradicional arraial.

A ação integra a estratégia de regionalização das campanhas do Assaí e evidencia o compromisso com as tradições populares nordestinas. “As festas juninas têm um significado especial para milhões de brasileiros(as), e são um momento potente de conexão entre cultura, economia popular e comércio local”, destaca Marly Yamamoto, CMO da rede. “Queremos ser mais do que um ponto de compras — queremos ser parte da festa.”

A ambientação da loja é apenas uma das ações previstas pela rede. O Trem do Forró, um dos símbolos da celebração em Caruaru, circulará com identidade visual do Assaí e trio de forró pé de serra. A empresa também patrocina o tradicional evento do Maior Cuscuz do Mundo, com distribuição de brindes e exposição da marca.

Além das ações externas, o São João invadiu também os corredores das unidades, com barracas temáticas, músicos e decoração especial, reforçando o espírito festivo. A campanha “Preço Baixo Assaí é Arraiá até o Sol Raiá!” também segue forte na região, estrelada por Michel Teló e Raphaela Santos com jingle próprio e vídeo promocional.

Com 82 lojas no Nordeste — 14 delas em Pernambuco — o Assaí mantém presença marcante na região. A primeira loja em solo pernambucano, inclusive, foi inaugurada em Caruaru, em 2010.