domingo, 24 de março de 2024

Professor que vive no Brasil luta para resgatar a família na Faixa de Gaza

Para saber mais sobre a campanha e fazer sua doação, acesse:http://campanhadobem.com/familiaalnajjar Doação direta via transferência bancária: Chave PIX: 11969644499 Rafat Samir Yosef Alnajjar

Veja o relato do Prof. Rafat, que vive no Brasil:

Olá! Sou Rafat Alnajjar, matemático e professor de língua, cultura e caligrafia árabe na cidade de São Paulo. Sou refugiado palestino e vivo no Brasil desde o final de 2019. No final dessa página você encontrará alguns links para que possa saber mais sobre mim e sobre a situação que minha família está vivendo hoje em Gaza.

Preciso da sua ajuda para salvar minha família!

Com 29 membros, incluindo 17 crianças, minha família vem enfrentando um cenário desolador. A falta de abrigo, a fome e o frio tem sido a realidade dos meus pais, irmãos e irmãs, cunhados e sobrinhos nos últimos meses. A precariedade da situação em que estão vivendo torna as possibilidades de sobrevivência muito baixas.

As tendas improvisadas oferecem pouca proteção contra o vento cortante e, sem condições de higiene adequadas, a saúde de todos está em risco. O perigo aumenta a cada momento com os bombardeios e invasões terrestres, fazendo com que a sobrevivência dos meus familiares esteja sob risco constante.

Diante dessa terrível situação, a única alternativa parece ser buscar refúgio fora de Gaza. Busco desesperadamente reunir minha família em segurança, permitindo que meus pais, irmãos e sobrinhos possam sonhar e desfrutar de uma vida digna.

Tentei, junto ao governo federal, o visto de reunião familiar para resgatá-los, mas até o momento não consegui. A gravidade da situação não me permite esperar mais e, por isso abro essa campanha para arrecadar recursos e bancar, inicialmente, a retirada dos meus familiares de Gaza e depois, a vinda deles para o Brasil.

A única possibilidade é a saída pela fronteira da Palestina com o Egito. No entanto, há um custo exorbitante imposto pelo Egito para que cada pessoa possa cruzar a fronteira. Eu não tenho estes recursos disponíveis e por isso conto com a sua solidariedade e generosidade! Sem a sua contribuição, as esperanças ficam muito distantes!

Sua doação irá fazer a diferença na história da minha família! Você pode me ajudar a salvá-los! Neste momento de angústia e desamparo, grito por socorro, solidariedade e esperança!

Me ajude a manter as esperanças, os sonhos e meus familiares vivos! Conto com a sua ajuda, doando com o que puder nessa campanha e compartilhando esse pedido de socorro para que possa estar novamente com minha família!