sábado, 8 de janeiro de 2022

#VcNoBlog Pedro Dias e o Berço Esplêndido

 

O ator Pedro Dias esteve ontem (07/01) no Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda, onde assistiu a peça Berço Esplêndido e fez uma resenha para o Blog. Nos dias 21 e 31 de janeiro, a peça volta em cartaz e você pode conferir este espetáculo que satiriza a Necropolítica.

Leia a seguir a resenha de Das e depois a ficha técnica e serviço da peça:

No dia 07 de janeiro de 2022 , sexta-feira, no Teatro Fernando Santa Cruz,no Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro, Olinda- PE, assistir o belo espetáculo Berço Esplêndido, um texto de Flávio Costa e Priscila Scholz, que reflete uma realidade bem atual, e traz com muita propriedade os valores afetivos, político de dois homens marcados por sentimentos tão nobres, e destruídos por uma cegueira política e belica.

A direção de Quiercles Santana é muito invetiva e criativa, com marcas, desenhos que dão um conforto aos atores, tornado tudo muito belo em cena. É muito bom ver esse jovem diretor num crescimento gigantesco de talento, poesia e pólvora.

A iluminação de Luciana Raposo , é um elemento muito forte na cena, trazendo magia ,delicadeza e cumplicidade.

A sonoplastia é executada com muito cuidado e pontual por Bruna Barros. A coreografia de Sandra Rino , é graciosa e da um toque muito especial a cena. A produção de Pedro Portugal/ Portugal Produções é sempre muito bem cuidada, caprichosa e que produz belos espetáculos e projetos como o Festival Estudantil de Teatro.

Agora o que falar dos atores Cleusson Vieira e Sóstenes Vidal que juntos fizeram O Circo de Seu Bolacha, Os Três Porquinhos, O Auto da Compadecida e a Paixão de Cristo do Recife, e eles dois estavam precisando se reencontrar em cena, mas agora só os dois, depois de anos de uma intimidade teatral e de amizade, eles nos presenteia com o grande espetáculo da cena pernambucana O Berço Esplêndido, é fatastica a presença de Vieira e Vidal em cena, dois grandes atores mostrando com talento como se faz um teatro de qualidade. A toda a equipe da peça o meu muito obrigado por me fazer mais feliz em ver um trabalho bem cuidando e de partituras belíssimas.

Gratidão.

Parabéns!

Pedro Dias, fá e tiete de vcs.

Peça - BERÇO ESPLÊNDIDO: Uma comédia necropolítica

É uma tragicomédia sobre a intolerância; sobre a linha fronteiriça que separa o amor do ódio; sobre a incapacidade de dialogar e de tentar ver o mundo pela perspectiva do outro.

Com Sóstenes Vidal (@sostenesvidal) & Cleusson Vieira (@cleusson.vieira)

Atenção: (OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA!)

*
Ficha Técnica
Texto: @flavio_miguel_costa e @priscilascholz
Coreografia: @rinosandra
Iluminação: @lucianaraposoluz
Som: @brunaluizabarros__
Produção: @pedroacores
Direção: Quiercles Santana.

Apoio: @cedro.master @fccr @centroapolohermilo e
@sindsep-pe


Serviço:
DIA 21 de janeiro, às 19h.
TEATRO SAMUEL CAMPELO
(Praça Nossa Sra. do Rosário, 510 - Centro, Jaboatão dos Guararapes - PE)

DIA 31 de janeiro, às 20h
TEATRO RIOMAR RECIFE
Informações: pedroportugal1957@gmail.com


#teatro #arte #performance #recife #pernambuco #brasil #brazil #politica #necropolitica #ativismosocial #resistencia #teatrorecife #humorpolitico #forabolsonaro

FICHA TÉCNICA:

• TEXTO: FLÁVIO COSTA E PRISCILA SCHOLZ
•DIREÇÃO: QUIERCLES SANTANA
•PRODUÇÃO EXECUTIVA E FOTOGRAFIA: PEDRO PORTUGAL
•DIREÇÃO DE ARTE: CLEUSSON VIEIRA
•ELENCO: CLEUSSON VIEIRA E SÓSTENES VIDAL
•COREOGRAFIA: SANDRA RINO
•ILUMINAÇÃO E OPERAÇÃO DE LUZ: LUCIANA RAPOSO
•PESQUISA SONORA E PROJEÇÃO: QUIERCLES SANTANA
•OPERAÇÃO DE SOM E SOCIAL MEDIA: BRUNA LUIZA BARROS
•CENOTÉCNICA: CLEUSSON VIEIRA
•FILME/PESQUISA: ROBSON UGO SOUZA
•PROGRAMAÇÃO VISUAL: CÉLIO PONTES