domingo, 19 de dezembro de 2021

Compesa realiza obra de esgoto em Olinda

 

As obras para implantação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário continuam avançando nas cidades da Região Metropolitana do Recife. Uma dessas intervenções, a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Olinda, cumpre mais uma etapa neste sábado (18). A partir das 08h, a Compesa atuará na Rua São Miguel, que será interditada, na esquina com a Rua Dr. Farias Neves Sobrinho, Bairro Novo, para implantação de rede coletora de esgoto com 25 metros.

Para reduzir o impacto da ação no cotidiano das pessoas, as intervenções serão iniciadas e finalizadas amanhã mesmo, às 18h, quando o trecho será liberado ao tráfego de veículos. Na próxima semana, a Companhia retornará ao local para realizar os serviços de pavimentação. A Compesa adianta que a obra não impactará no acesso ao Hospital Tricentenário, localizado próximo ao trecho interditado, que continuará com acesso liberado durante o período da obra amanhã. Toda a área de influência contará com placas de desvio e de aviso de obras, a fim de viabilizar o acesso local e orientar o transporte coletivo, cujas linhas de ônibus poderão continuar fazendo o itinerário normal, passando em frente ao Tricenternário. “Combinamos essa estratégia com a prefeitura de Olinda, a fim de minimizar os efeitos das intervenções na vida das pessoas e no trânsito”, argumenta o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Olinda é um empreendimento com investimento de aproximadamente R$ 45 milhões que irá beneficiar com serviços de coleta e tratamento de esgoto as localidades de Bairro Novo, Amaro Branco, Monte, Fragoso, Jardim Atlântico, Cidade Tabajara, Bultrins e Alto da Mina. A iniciativa deve ficar pronta até o final de 2022, atendendo uma população de cerca de 65 mil pessoas. Entretanto, a partir de cada etapa da obra cumprida, as localidades passarão a contar com os serviços, paulatinamente, até a última fase, a exemplo de algumas áreas do bairro de Jardim Atlântico que já estão com o sistema em pleno funcionamento.

lmprensa Compesa