domingo, 19 de dezembro de 2021

Carros da Vacina circulam por nove locais do Recife nesta semana

 

De 20 a 24 de dezembro, os Carros da Vacina da Prefeitura do Recife vão circular por nove localidades da capital pernambucana com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19. Os veículos estarão pelas ruas das 9h às 16h e a população poderá tomar os imunizantes sem necessidade de agendamento. Esta ação deve se estender até o fim do mês. Desde o dia 29 de novembro, quando foi lançada, a iniciativa já levou a vacina anticovid para mais de 17 mil pessoas em 49 localidades do Recife. Atualmente, 83% dos recifenses a partir de 12 anos estão com o esquema vacinal completo. A meta do município é elevar este índice a, pelo menos, 90%.

Nos locais por onde os Carros da Vacina circulam, a população pode tomar a primeira, a segunda dose ou a dose de reforço sem necessidade de agendamento, mediante apresentação de documento oficial com foto. Os veículos, caracterizados com a identidade visual do Plano Recife Vacina, contam com aparelho de som e arte-educador, que, de forma irreverente, faz performances que lembram outras iniciativas de apelo popular, como o “carro do ovo”.

Nesta semana, a programação dos Carros da Vacina inclui os bairros de Casa Amarela, Torre, Santo Amaro, Nova Descoberta e outros. Estão sendo priorizadas áreas no entorno de mercados públicos, praças, centros comunitários e outros locais com grande circulação de pessoas.

Confira, abaixo, o itinerário completo:

20/12 (segunda-feira)
- Mercado de Casa Amarela - R. Padre Lemos, 94 - Casa Amarela (Manhã e Tarde)
- Vila Santa Luzia - Rua Zilda de Santana s/n - Torre, No Campo do Bueirão (Manhã e Tarde)
- Comunidade Iraque - Rua Doutor Felipe Figueiroa de Faria, 31, Iraque (Manhã e Tarde)

21/12 (terça-feira)
- Comunidade da Praça na Rua Tauá - Santo Amaro (Manhã e Tarde)
- Comunidade Alto Santa Tereza - Av. Chagas Ferreira, 864 - Nova Descoberta - Campo Santa Tereza (Manhã e Tarde)
- Associação de Moradores do Parque Residencial Lagoa Encantada - Av. Dr. Benígno Jordão de Vasconcelos, s/n, Lagoa Encantada, Cohab (Manhã e Tarde)

22/12 (quarta-feira)
- Associação dos Moradores do Sítio Cardoso - Rua Padre Landin, 392 - Madalena - (Manhã e Tarde)

23/12 (quinta-feira)
- Comunidade Alto José do Pinho - Igreja aos pés da Cruz - Próximo ao terminal de ônibus (Manhã e Tarde)

24/12 (sexta-feira)
- Mercado de Água Fria - Av. Beberibe - Água Fria (Manhã e Tarde)




lmprensa Recife