terça-feira, 23 de novembro de 2021

Participacti.pe.gov.br é o portal de construção coletiva da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

A construção da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco 2023-2027 é uma ação coletiva, colaborativa e cidadã. Todos os segmentos da sociedade podem apresentar ideias e endossar as propostas submetidas de forma virtual, por meio do portal www.participacti.pe.gov.br.

O objetivo do portal é garantir que toda a população, além das instituições do Sistema Pernambucano de Inovação (SPIn), tenha a oportunidade de avaliar e contribuir com o documento que trará as diretrizes para as políticas públicas de CTI em Pernambuco nos próximos cinco anos.

O participacti.pe.gov.br expande o trabalho da Caravana da Inovação, evento itinerante que irá percorrer, até o início de dezembro, as 12 regiões de desenvolvimento do Estado, colhendo, in loco, as sugestões e críticas para estruturação da Estratégia de CTI.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) estruturou um processo plural e acessível para que estudantes, universitários, pesquisadores, empreendedores, trabalhadores, profissionais autônomos, representantes dos setores produtivos e servidores, empregados e gestores públicos, municipais e do Estado, participem ativamente do planejamento de futuro de Pernambuco.

A Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco é o documento que tem guiado as ações de instituições de CTI do Estado, começando pelos órgãos vinculados à Secti, visando orientar as medidas a serem tomadas de forma articulada entre governo, empresas, Centros de Ensino Universitário e sociedade.

lmprensa SECTl PE