quarta-feira, 23 de junho de 2021

Olinda conta com operação integrada especial contra fogos e fogueiras

 

A cidade de Olinda conta nesta quarta-feira (23.06), a partir das 14h, com uma operação integrada especial que percorrerá a cidade no intuito de garantir o cumprimento do Decreto Municipal nº 103/2020, que proíbe comercialização e uso de fogos e fogueiras neste período junino. A medida, adotada pelo segundo ano consecutivo, tem o objetivo de resguardar a saúde da população neste período de pandemia da covid-19. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Guarda Municipal: 153.

O secretário de Segurança Cidadã, Pereira Neto, explica que a operação contará com suporte de viatura da Guarda Municipal e caminhão. Sendo um trabalho integrado com as secretarias executivas da Defesa Civil e do Controle Urbano. Com apoio da Polícia Militar.

O ponto de partida será a Secretaria de Segurança Cidadã, na Avenida Santos Dumont, 177 lado b, Varadouro.

“Um trabalho preventivo já está sendo feito e já notificamos diversas casas que estavam com fogueiras montadas. Nossa prioridade é a saúde das pessoas, por isso estamos realizando rondas e os trabalhos estão sendo intensificados nestes dias que tradicionalmente as fogueiras e os fogos são mais utilizados”, afirmou o gestor.

A renovação do Decreto Municipal nº 103/2020 foi assinada pelo prefeito, Professor Lupércio, e está em vigor desde o dia 11 de junho.

lmprensa Olinda