quarta-feira, 23 de junho de 2021

Distribuição de alimentos de assentados da Reforma Agrária de Pernambuco beneficia comunidades do Recife

 

Os alimentos oriundos dos assentamentos da Reforma Agrária arrecadados para campanha solidária foram inicialmente distribuídos nesta terça-feira (22). As doações dos alimentos são fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e os agricultores familiares de assentamentos do Estado de Pernambuco.

A campanha beneficiou as famílias das comunidades urbanas Caranguejo Tabaiares e Detran, localizadas no Recife, com os alimentos oriundos da produção dos agricultores familiares dos assentamentos Luiza Ferreira, localizado em Condado, e Colégio, localizado em São Lourenço da Mata. Os assentamentos do Estado doaram cerca de 150 mãos de milho, duas toneladas de macaxeira e uma tonelada de banana.

A ação continuará nesta quarta-feira (23) com o objetivo de contribuir para que mais famílias que vivem em comunidades urbanas possam ter acesso ao alimento da cultura junina, ofertado pelos assentados, durante esse período festivo.

lmprensa lterpe