sábado, 12 de junho de 2021

Combate à fome em Paulista

 

Diante de um momento difícil de pandemia mundial, a fome é um dos assuntos mais preocupantes no mundo. Em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura realiza a campanha ‘Paulista, de mãos dadas contra a fome’, promovida pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos. Na tarde da última sexta-feira (11.06), foi a vez dos secretários e funcionários do município doarem alimentos para a campanha, no Centro Administrativo de Paulista. O prefeito Yves Ribeiro esteve presente e também prestigiou a ação social e humanitária. Todos os alimentos são distribuídos às famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, e comunidades tradicionais afro-indígenas.

Os alimentos também são arrecadados por instituições públicas, privadas e empresas. A campanha conta com a interlocução do Banco do Nordeste, órgão vinculado do Governo Federal, e tem o apoio de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL) e empresas como o Atacadão, Construtora Tenda e Hair Fly.

Os gerentes do Banco do Nordeste, Honório Valeriano e Jorge Rafael - da agência localizada no centro do município - participaram do ato, acompanhados do presidente da CDL Paulista, Raimundo Lopes.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, reforça que a iniciativa privada tem um papel fundamental e faz o convite para quem ainda não participou. “Contamos com todos vocês para levar alimentos à mesa de pessoas que estão em vulnerabilidade social e comunidades tradicionais afro-indígenas, num momento tão difícil de pandemia mundial, onde muita gente não tem nem a possibilidade de conseguir um emprego e passa por inúmeras dificuldades na vida, inclusive a fome. Mas o prefeito Yves Ribeiro e todos nós temos essa sensibilidade e queremos ser uma ponte para lutar contra a fome”, disse Kelly Tavares.

O prefeito Yves Ribeiro que participou da ação deixou claro o agradecimento a todos os parceiros. “Agradeço a todos os secretários, funcionários nessa jornada para levar alimentos à mesa daquelas pessoas mais vulneráveis, na margem de nossa sociedade”, finalizou.

Desde o início da campanha, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos já distribuiu os donativos para a Colônia de Pescadores, Igreja Batista e Comunidade de Sabuji. Na programação de distribuição, serão contempladas 50 comunidades afro-indígenas, no município. Na sexta-feira (11.06), para não haver aglomeração, por causa da pandemia, algumas famílias foram representadas para receber os donativos.

Entrega de alimentos no sábado (12.06)

Após a entrega de donativos na sexta-feira (11.06), na manhã do dia seguinte (12 de junho), a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos realizou a entrega de cestas básicas para algumas comunidades tradicionais afro-indígenas, na cidade de Paulista.

Infância

A campanha do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, realizada no sábado 12.06, intitulada "É muito triste, muito cedo; É muito covarde cortar; Infância pela metade" também foi um dos temas apresentados na ação de arrecadação dos donativos. Os alimentos postos na mesa, principalmente, daquelas pessoas mais vulneráveis é uma forma também de ajudar na erradicação do trabalho infantil, combatendo a criança sair para trabalhar, por causa da fome.

Câmara de Vereadores de Paulista
A casa legislativa municipal foi representada pelo vereador Israel José Silva (Raul Silva), presente na ação da última sexta-feira (11.06), no Centro Administrativo de Paulista.

Pontos de arrecadação

Polos de vacinação contra a covid-19

 Clube Municipal do Nobre
(Rua do Nobre, s/n)

- Clube Municipal de Paratibe
(Rua Doutor José Mariano, s/n – Paratibe)

- Paulista North Way Shopping
Centro de Paulista

- Drive Thru da Aurora
(Rua da Aurora – Centro)

- Drive Thru da PE-22
(Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha)

- Drive Thru do Centro Administrativo
(Rua Prefeito Geraldo Pinho Alves,222 - Maranguape I)

- Faculdade de Saúde de Paulista – FASUP
(Avenida Doutor José Gueiros Leite, 7113)

- Igreja Nossa Senhora do Ó
(Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 7113).

Banco do Nordeste – Agência Paulista
Praça Frederico Lundgren, 17, Centro de Paulista/PE

CDL Paulista
Praça João XXIII, Centro de 

lmprensa Paulista/PE