segunda-feira, 5 de abril de 2021

TIM lança oferta para carro conectado e avança em estratégia de Internet das Coisas

 

A TIM lançou nesta segunda (05) oferta inédita de conectividade para automóveis, com conexão de qualidade da partida até o destino, ampliando seu portfólio de soluções para Internet das Coisas (sigla IoT, em inglês). Em uma parceria com a Stellantis, a operadora habilita a plataforma Adventure Intelligence, presente no novo Jeep® Renegade, primeiro veículo conectado da montadora no Brasil. O carro tem um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, e os consumidores terão três ofertas para escolher, com pacote de dados para compartilhar, navegação em app de mobilidade sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.

“As ofertas foram desenvolvidas pensando nas necessidades reais de motoristas e passageiros, com a tecnologia servindo para potencializar a experiência de uso do carro e facilitar a vida das pessoas. Além da internet a bordo, viabilizamos que a Stellantis entregue conteúdos relevantes de entretenimento e mobilidade que propiciam maior conveniência e segurança para os consumidores, com sistema de contratação simples e rápido”, conta Alberto Griselli, CRO da TIM.

Estarão disponíveis ofertas de 5GB, 10GB e 40GB e os preços variam de R$ 30 a R$ 100 mensais. A internet pode ser compartilhada ao mesmo tempo dentro do veículo com até oito pessoas. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas diferentes assinaturas de apps de entretenimento: AUDIOBOOKS, que disponibiliza ao cliente acesso a um audiolivro por mês; OLA PODCASTS, plataforma de criação, hospedagem e distribuição de podcasts; e o CARTOON NETWORK, para entreter as crianças durante os passeios de carro. As ofertas de 10GB e 40GB contam ainda com navegação no Waze sem descontar do pacote de internet.

A adesão é feita de forma simples e rápida. Assim que o dono do veículo habilitar o Wi-Fi do carro e se conectar à rede por meio de um smartphone, basta acessar o navegador de internet pelo próprio celular para ser direcionado automaticamente a uma página de contratação. Também é possível contratar pelo site www.tim.com.br/carroconectado. O pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso grátis para que os consumidores experimentem as vantagens de contar com um carro conectado. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta escolhida.