segunda-feira, 5 de abril de 2021

Conta de Luz pode virar doação para o lmip

 

Já é possível contribuir financeiramente com as ações desenvolvidas pela Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), por meio da conta de energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) firmou um convênio com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF) com a finalidade de permitir aos mais de 3,8 milhões de clientes a opção de realizar doações diretamente para o hospital. Agora, o IMIP faz parte do Conta do Bem, projeto da concessionária que congrega todas as ações solidárias promovidas pela Celpe, utilizando a fatura como fonte de arrecadação de recursos para organizações sociais.

Para participar do projeto e realizar sua doação, o cliente deve acessar o site https://www.imip.org.br/contadobem/ e preencher o formulário de adesão disponibilizado pela instituição. Os valores vão de R$ 1,00 a R$ 10,00 ou outro à escolha do doador. A doação é adicionada, automaticamente, às contas de energia dos meses seguintes.

"Com mais essa iniciativa, estamos somando a vocação de empresa socialmente responsável ao trabalho de referência historicamente realizado pelo IMIP no Estado. Somos extremamente criteriosos e orgulhosos dos parceiros que integram a Conta do Bem”, comenta o presidente da Celpe, Saulo Cabral.

Mensalmente, o instituto realiza mais de 50 mil consultas, 2,5 mil sessões de quimioterapia, 830 procedimentos cirúrgicos e aproximadamente 145 mil exames. São números muito expressivos e a ajuda será fundamental para que o hospital permaneça crescendo e mantendo a qualidade no atendimento às pessoas aos pacientes.

De acordo com a presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP, Elizabeth Veiga, essa campanha é mais um meio de captação de recursos em prol do IMIP, e irá contribuir para que a Instituição alcance os seus propósitos sociais e científicos. “Só tenho a agradecer por essa iniciativa, e pela solidariedade de tantas pessoas, que irá beneficiar a população mais carente de Pernambuco”, completou ela.

lmprensa Celpe