segunda-feira, 5 de abril de 2021

Veja como o autoconhecimento pode ajudar a eliminar os vícios e compulsões

 

Com a pandemia do COVID-19, tem aumentado cada vez mais o número de pessoas que sofrem com problemas de saúde, seja física ou principalmente mental. O estresse causado pelo bombardeio de informações, pressão e esforço diário para sobreviver, tem atingido, não somente os mais diversos profissionais de saúde, como também os seus familiares e amigos nessa luta contra o vírus.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a pandemia está aumentando a demanda por serviços de saúde mental. Luto, isolamento, perda de renda e medo estão desencadeando problemas de saúde mental ou agravando os existentes. Muitas pessoas podem estar enfrentando níveis elevados de uso de álcool e drogas, insônia e ansiedade. Enquanto isso, a própria COVID-19 pode causar complicações neurológicas e mentais, como delírio, agitação e AVC. Pessoas com transtornos mentais, neurológicos ou de uso de substâncias pré-existentes também são mais vulneráveis à infecção pelo novo coronavírus e podem correr um risco maior de resultados graves e até de morte.

Desta forma, visando trazer mais informações para os familiares, profissionais de saúde, estudantes e a sociedade em geral, o Grupo Recanto lança o curso “Tudo sobre vícios e compulsões”. A instituição, que ao longo dos anos tem investido cada vez mais na divulgação de conteúdos relacionados a saúde mental na área de dependência química e suas comorbidades, traz um material inédito a ser apresentado no curso pelo psicanalista Fabrício Selbamann.

Vivendo ainda em tempos de pandemia, onde muitos serviços voltados para o tratamento de vícios e compulsões foram paralisados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o curso visa mostrar de maneira simples e didática assuntos relacionados aos vícios e compulsões sofridos diariamente pelas famílias brasileiras, explica o psicanalista Fabrício Selbamann.

O evento será online, mas contará com um canal para tirar dúvidas, apostilas e disponibilização do material apresentado.

Inscrições - Para realizar as inscrições basta acessar o link https://is.gd/cursodofabricioselbmann . O investimento é de 78 reais e ao realizar a inscrição você já recebe o link de acesso no e-mail e garante a apostila, certificado e um material inédito a ser ministrado nas aulas. Todo conteúdo programado você tem acesso através do link acima.