segunda-feira, 5 de abril de 2021

Bezerros registra queda nos casos de Covid-19

O município de Bezerros, no Agreste pernambucano, apresentou redução no número de casos confirmados da Covid-19. Segundo o somatório dos boletins diários, a Secretaria de Saúde fechou o mês de março de 2021 com 229 casos, já em fevereiro foram confirmados 241 casos de pessoas infectadas com o vírus, representando uma queda de quase 5% nos números. O valor pode parecer pequeno, mas tem grande importância quando comparado aos dados de todo estado de Pernambuco no mesmo período.

Segundo o Consórcio de veículos de Imprensa, em fevereiro deste ano, foram registrados 38.175 casos da Covid-19 no estado, já em março 49.765 casos confirmados, representando um aumento de mais de 30%. Isso significa que Bezerros segue na contramão do crescimento do Coronavírus, em relação aos números estaduais e, assim, conseguiu frear o crescimento dos casos de contágio.

A secretária de saúde de Bezerros, Iêda Campos, apontou alguns fatores como determinantes para essa redução no número de casos. "Desde que assumimos a gestão, nós temos apostado na educação da população e das equipes de saúde, reforçando a importância do cumprimento das medidas preventivas ao mesmo tempo em que temos aumentado o número de testes realizados. Outro fator importante é a velocidade que estamos vacinando nossa população, à medida que as vacinas estão chegando. Dessa forma, não podemos relaxar, temos que redobrar os cuidados para evitar um aumento de casos e de internamentos", comentou Iêda.

Importante lembrar que o município segue todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 e orienta à população a manter os cuidados necessários com o uso de máscara de proteção individual, álcool gel e principalmente respeitando o distanciamento social.

lmprensa Bezerros