sexta-feira, 5 de março de 2021

Projeto Travessa Economia, Cultura e Criatividade

 

Entre os dias 8 e 12 de março de 2021 acontece de modo gratuito e online o MINICURSO: Economia, Cultura e Criatividade, com objetivo de apresentar e debater conceitos, experiências e reflexões sobre temas importantes para compreensão e atuação no campo da Economia Criativa. O evento ocorre sob a mediação de André Lira (foto) e conta com a participação de facilitadores especialistas, consultores e pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, conforme programação abaixo:

 

• Encontro 1: Cultura em Rede / Luciana Guilherme (BR) - dia 08/03/21 - 20h

• Encontro 2: Cultura em Tempos de Incerteza - com Pedro Affonso Ivo Franco (BR/AL) - dia 09/03/21 - 18h

• Encontro 3: Economia, Trabalho e Cultura - com Rodrigo Correio do Amaral (BR) - dia 10/03/21 - 19h

• Encontro 4: Cultura de Inovação ou Inovação através da Cultura? - com Perseu Bastos (BR) - dia 11/03/21 - 19h

• Encontro 5: Cultura 3.0: A Cultura Como Plataforma Aberta - com Carlos Martins (PT) - dia 12/03/21 - 18h

 

O projeto TRAVESSIA tem como propósito auxiliar os agentes dos setores cultural e criativo partindo do entendimento até a superação das adversidades impostas pela COVID-19. A iniciativa da empresa Cultive Soluções começou em 2020 e avança agora em 2021, através do projeto aprovado pela Lei de Emergência Cultural/Aldir Blanc (PE), propondo desenvolver um estudo sobre o panorama da Economia Criativa no estado de Pernambuco e a realização do MINICURSO: Economia, Cultura e Criatividade.  

 

André Lira, idealizador e responsável principal pelo do projeto TRAVESSIA, além de sócio da Cultive Soluções, é também consultor de negócios e inovação nos setores criativos. Publicou o guia “Negócios, Cultura e Criatividade: guia para empreender na economia criativa”. Atuou em projetos como Sertão Criativo (Pernambuco); Connect Programme (Europa); e Douro Creative Hub (Portugal). Em 2020, durante a pandemia, foi um dos responsáveis por estruturar e coordenar a pesquisa “Percepções do Impacto da Covid-19 nos Setores Cultural e Criativo no Brasil, com apoio da UNESCO Brasil, SESC Nacional, FFLCH USP e Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura.

Obs. Nas fotos André Lira,  consultor de negócios e oficineiro.

 

Serviço:

 

MINICURSO: Economia, Cultura e Criatividade

Gratuito

Quando: 8 a 12 de março de 2021

Horário: seg 20h; ter e sex 19h; qua e qui 18h

Local: Canal do Youtube da Cultive Soluções (https://bit.ly/3pDSj2u)

Mais informações: @travessialab (instagram)