Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

sexta-feira, março 05, 2021

Prefeitura do Recife inicia segunda etapa da obra para eliminar ponto de alagamento na Estrada do Encanamento

A Prefeitura do Recife dará início, nesta segunda-feira (08), à segunda etapa da obra de drenagem para melhorar o escoamento de águas das chuvas da Estrada do Encanamento, desta vez no trecho compreendido entre a Estrada das Ubaias e a Rua João Barbalho. O serviço, executado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), contará com o apoio da CTTU. A obra irá eliminar um ponto crítico de alagamento da região por meio da requalificação da rede de drenagem da Estrada do Encanamento.

A intervenção completa conta com a implantação de 320 metros de canaletas e mais 269 metros de tubulações de diâmetros variados, melhorando a capacidade de vazão das águas. O prazo de execução da obra, que começou no dia 2 de fevereiro, é de 180 dias, com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.

Trânsito - A CTTU montou um esquema especial de trânsito para a segunda etapa da obra de implantação de sistema de drenagem no bairro de Casa Amarela, realizada pela Emlurb. Agora, a Estrada do Encanamento será interditada no trecho entre a Estrada das Ubaias e a Rua João Barbalho.

Os veículos que estiverem na estrada do Encanamento deverão desviar para Estrada das Ubaias e Rua Conselheiro Nabuco, que terão sentido único de circulação. A partir daí, o condutor poderá girar à direita na Rua da Harmonia em direção ao Parnamirim ou à esquerda em direção à Avenida Norte. O acesso para os moradores e para o Hospital Santa Luzia será mantido. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar condutores e pedestres na mobilidade.

lmprensa Recife




Nenhum comentário:

Postar um comentário