sexta-feira, 5 de março de 2021

Olinda imuniza 100% dos trabalhadores da saúde do sistema SUS

Nesta primeira semana de março, a Secretaria de Saúde de Olinda atingiu 100% de imunização destinada aos trabalhadores de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) dos serviços de atendimento no município, incluindo aqueles em home office, que totalizam mais de 2 mil pessoas. Idosos dos Institutos de Longa Permanência para Idosos (ILPI) também foram 100% imunizados.

O destaque também é referente a vacinação destinada aos profissionais das clínicas médicas e odontológicas privadas de Olinda, que foram atendidas por solicitações recebidas pelo e-mail coordenacaopniolinda@gmail.com.

A imunização contra Covid-19 em Olinda continua. Das 23.114 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford/AstraZeneca, até o momento já foram aplicadas 15.838 doses às pessoas dos grupos prioritários. São eles, idosos com idades de 80 anos acima, acamados, trabalhadores da saúde e Institutos de Longa Permanência para Idosos, conforme estabelece o Plano Nacional de Imunização.

Para agendar o recebimento da imunização, a Secretaria de Saúde de Olinda disponibilizou aos idosos prioritários uma plataforma no site da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br). A Secretaria estabeleceu dois locais de vacinação presencial, sendo no Shopping Patteo, em Bairro Novo, das 9h às 17h, pelo sistema Drive Thru, e no Piso L1, além do Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas, das 9h às 16h.

Para os idosos acamados com idade de 80 anos acima, a Secretaria de Saúde de Olinda informa que o agendamento continua sendo programado pelos WhastApps (81) 99442-3181 e (81) 99220-2811. Vale destacar, que o prazo para receber a segunda dose da vacina CoronaVac é de 14 a 28 dias após a primeira dose, enquanto a Oxford/AstraZeneca obedece ao prazo criterioso de 90 a 120 dias, e não necessita obrigatoriamente de agendamento, pois o vacinador especifica no cartão de vacina a data do reforço.

lmprensa Olinda