quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Viabilizando Sonhos Culturais: uma capacitação em projetos culturais

 

Um Projeto da Liga Criativa, da produtora Eliz Galvão (Foto) e conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc em Pernambuco irá oportunizar a classe artística pernambucana 04 formações sobre o novo Edital do Funcultura Geral 2020/2021, voltada para artistas e produtores(as) culturais das quatro macrorregiões de Pernambuco.

A oficina “Viabilizando Sonhos Culturais” se propõe a apresentar as mudanças no Edital do Funcultura e explanar sobre o preenchimento correto do formulário de inscrição e seus anexos. Durante os três dias de formação, os participantes terão acesso a informações desde a inscrição/renovação do CPC até aos tópicos que precisam ser preenchidos na nova ficha técnica financeira.

Serão 04 turmas (uma para cada macrorregião). Uma das formações contará com Intérprete de Libras e garantia de vagas para artistas e produtores com deficiência auditiva; para alcançar este público, materiais de divulgação como vídeo teaser e formulário adaptado em Libras serão produzidos pela empresa VouSer Acessibilidade,  que será responsável pela execução das ações de acessibilidade do projeto.

A formação atenderá um público de 25 pessoas por turma, totalizando a participação de 100 agentes culturais. Será conferido certificado de participação a quem cumprir a carga horária total da oficina.

As inscrições estão sendo feitas através de link no instagram da Liga Criativa (@LigaCriativa) e as aulas acontecerão através da plataforma Jitsi Meet. Lembrando que não é preciso experiência prévia em elaboração de projetos, a proposta da oficina é justamente oportunizar o acesso à informação as pessoas sem experiência nesta área.

Confere a agenda de realização das oficinas:

Turma Sertão: 16,17 e 18/02 de 14 às 16:30h

Turma Agreste: 23,24 e 25/02 de 14 às 16:30h

Turma Zona da Mata: 09,10 e 11/03 de 14 às 16:30h

Turma RMR: 16,17 e 18/03 de 14 às 16:30h


Maiores informações: liga@ligacriativa.com.br