quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Covid-19: Saúde dos trabalhadores da linha de frente em debate do Projeto Mandacaru

 



O Projeto Mandacaru convida, no dia 23 de fevereiro, às 19h, a coordenadora geral do projeto @saudedotrabalhador_covid19, Thaís Máximo, para uma live no Instagram @projmandacaru sobre “A saúde dos trabalhadores da saúde e a covid-19”. Thaís Máximo vai tratar sobre condições de trabalho, saúde e segurança dos(as) profissionais atuantes no combate à covid-19, trabalhadores(as) de diferentes níveis de formação que vêm enfrentando situações diversas, sobretudo de sofrimento psíquico e insegurança, agravadas pelo contexto da pandemia.

A mediação será feita por Marcus Carvalho, um dos coordenadores de tecnologia da informação do @saudedotrabalhador_covid19 e voluntário do @projmandacaru, no subgrupo 9 (modelagem matemática e medidas de enfrentamento à covid-19), que também trará contribuições a respeito do trabalho de mapeamento que vem realizando.

A pesquisa é financiada pelo @cnpq_oficial, @minsaude e @MCTIC e deve ser respondida até 28 de fevereiro por quem está trabalhando ou trabalhou junto ao SUS no enfrentamento à covid-19 em unidades públicas de saúde em qualquer estado do Nordeste. O questionário do Estudo I está disponível no link: http://bit.ly/estudo01-saudedotrabalhadoreacovid.