segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Olinda cadastra terreiros de matriz africana e afro-indígenas da cidade

 

A Prefeitura de Olinda, através da Coordenação de Assuntos Religiosos, lança um cadastramento online para mapear os terreiros de matriz africana e afro-indígena da cidade.

O objetivo deste cadastro é conhecer e dar visibilidade a esses espaços. Assim, é possível contemplar mais locais na aplicação das políticas públicas e nos planejamentos das ações da gestão. A missão da Prefeitura é a de promover reflexão, ação e reação. É garantir o direito para todos, é conhecer e cuidar de cada um desses espaços de fé.

Qualquer forma de discriminação religiosa é crime. A Constituição de 1988, em seu artigo quinto, inciso VI, dispõe “ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção de culto e suas liturgias”.

CADASTRO - Para efetuar o cadastramento dos terreiros, as lideranças religiosas devem acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD8znuWB0TWnbu8kfXyw0jV6_AdR6petetTYdVerq4U1j-vQ/viewform e preencher todas as lacunas.

lmprensa Olinda