segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Estreia já já o Coquetel Molotov em 3D

 

Com o desejo de continuar fomentando a cena alternativa musical nacional, o Festival do No Ar Coquetel Molotov, que acontece de 11 a 23 de janeiro, se reinventa para levar arte, cultura, abstração e diversão para o seu público. Além de transformar-se em uma série inédita que será exibida entre os dias 22 e 23 de janeiro, o festival migra o seu formato físico para um “Mundo Imersivo em 3D”, onde o público poderá vivenciar todas as experiências do festival físico, dentro de suas casas, durante os doze dias do evento.

No Mundo Imersivo também será possível percorrer a Galeria Aberta de artistas LGBTQI+ com curadoria de TRANSÄLIEN (MARSHA!) e conhecer uma galeria com as obras audiovisuais inéditas do edital lançado para novos artistas pernambucanos: Ciel Santos, Guma, Hood Bob, Mooniz e Siba Carvalho.

Dá até mesmo para dar um pulo na praia e ver o mar no quiosque da Itaipava ou conferir o espaço para maiores de 18 anos com curadoria do Senta. 

“Quando conheci os meninos do Rosabege, fiquei fascinada com as criações em 3D que eles estavam fazendo nos seus clipes e shows ao vivo, como foi no caso do Oi Futuro. Começamos uma conversa sobre ter uma colaboração deles no CQTL MLTV, mas não imaginávamos que iria virar esse mundão gigante. Ficamos muito surpresas com o resultado e o nível de criatividade deles. Acho que o Mundo 3D virou a nossa área de convivência do festival físico. É um espaço que estará sempre aberto para visitar e revisitar com diversos lançamentos e shows”, comenta Ana Garcia, diretora do festival.

O Rosabege é um grupo de arte e invenção multimídia que atua trazendo para o universo sonoro um trabalho elaborado de artes integradas. A ideia é propor, inventar e criar ecossistemas que permitam que as pessoas se envolvam de verdade em materiais artísticos imersivos. 

“Pensamos dessa maneira desde a produção de nosso primeiro EP e agora nesses novos trabalhos. Gostamos de propor mergulhos, e quem mergulha se amarra. Ficamos os últimos meses modelando um universo fluido para o Molotov, com espaços de naturezas e materiais completamente diferentes. Fizemos uma pesquisa de paisagem e cada espacinho do mapa tem um potencial contemplativo muito grande. As pessoas vão se divertir e se sentir bem lá dentro. Será uma experiência plena”, afirma Vitor Milagres, da banda Rosabege, 

Abrindo o calendário dos grandes festivais nacionais, a 17ª edição do festival No Ar Coquetel Molotov transporta artistas e seu público para o ambiente on-line com a sua proposta de curadoria artística com novos talentos e revelações nacionais, refletindo o que há de melhor na vanguarda de festivais independentes. E disponibilizando mais de mais de dez opções de oficinas, encontros e Call Centers gratuitos.

Entre os nomes confirmados no line-up, Derek (SP), Alessandra Leão (PE), Amaro Freitas (PE), Aretha Sadick (SP - na foto), Tuyo (PR), Avoada (PE), Bell Puã (PE), Bella Kahun (PE), biarritzzz (PE), Bixarte (PB), Boogarins (GO) part. Ava Rocha (RJ), Jup do Bairro (SP) e muito mais.

O Mundo 3D e a programação completa de shows e oficinas do No Ar Coquetel Molotov pode ser acessado através do: https://coquetelmolotov.com.br/17edicao/.

SERVIÇO:

TNT Energy Drink apresenta
No Ar Coquetel Molotov - 17ª edição
11 a 23 de janeiro de 2021
Patrocínio: Natura Musical, Itaipava, Oi Pontes e Uninassau
Projeto Incentivado pelo Sistema de Incentivo a Cultura do Recife
Apoio: Pitú e Rappi
Mídia Oficial: O Grito!, Brasileiríssimos, Minuto Indie, Rádio Universitária FM
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br

Inscrições e acesso a programação completa do festival via: https://www.coquetelmolotov.com.br/17edicao