segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Ato político em apoio a policial demitido pelo Governo do Estado

 

Na manhã desta segunda (11), em frente ao monumento Tortura Nunca Mais, no Centro do Recife, ocorreu o ato politico de apoio ao sindicalista e policial civil Aureo Cisneiros (de camisa azul na foto ao lado). Cisneiros foi o primeiro servidor público demitido pelo Governo do Estado - devido às suas atividades politicas - após a redemocratização do Pais. A última vez que isso havia ocorrido, foi em 1980 (durante o Regime Militar), quando o professor e politico Paulo Rubem Santiago (ao microfone na foto ao lado) havia sido exonerado pelo Estado. 

Além de Paulo Rubem, outros politicos da Oposição estiveram presentes ao ato: a deputada federal Marilia Arraes (PT-PE); as Juntas Codeputadas Estaduais; as vereadoras do Recife, Dani Portela (PSol) e Liana Cirne (PT); o advogado e ativista João Arnaldo (ex-candidato a vice-prefeitura do Recife); Miguel Zaidan (Professor da UFPE e militante social), além de representantes de sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais.

Para a próxima semana, está previsto um novo ato politico organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco - Sinpol, na próxima segunda (18/01) às 10h.

Da Redação