segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Artistas perguntam: Cadê a reforma do Teatro Paulo Freire?

 

O ator Pepeu Rezzende esteve hoje (11) no lugar onde deveria ser o Teatro Paulo Freire. As imagens que ele fez mostram que o local, além de não estar em obras, se encontra em pleno abandono. “É um descaso sem tamanho, aqui tá sem telhado, sem estrutura, sem nada. O mato está tomando conta de tudo, onde deveria estar havendo obras, está tudo entregue às baratas”, afirma Rezende, indignado com o que viu. 

Os artistas, dos mais variados segmentos, têm se articulado para reivindicar as reformas do Teatro Paulo Freire, que, em tese, está em reformas desde 2018. De acordo com o ator Vinicius Coutinho, as reformas, até agora, custou 270 mil aos cofres da prefeitura e gerou a expectativa de que a obra seria entregue em 180 dias, garantindo mudanças significativas na estrutura do teatro.

Inaugurado em 1944, o Teatro Paulo Freire estava entre os dez principais cineteatros de Pernambuco e até meados de agosto de 2018 funcionou, com poltronas, de conforto questionável, aparelhos de ar condicionado sem funcionamento e camarim com iluminação deficiente. 

Veja a seguir o vídeo do Pepeu Rezzende: