sexta-feira, 19 de junho de 2020

Unidade de atendimento de casos da Covid-19, em Olinda, completa um mês de funcionamento

O Centro de Referência para Casos Suspeitos e Leves da Covid-19, que funciona no anexo da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, chegou, nesta terça-feira (17.06), a marca de um mês em funcionamento. Os últimos registros dão conta de 751 testagens realizadas, com 213 diagnósticos positivos.

A unidade conta, a cada plantão, com três médicos, duas enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem e um auxiliar de farmácia. O Centro foi montado pela Secretaria de Saúde de Olinda dentro do plano de enfrentamento do Novo Coranavírus no município e atende de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Além dele, a Prefeitura montou, com recursos do município, o Hospital de Campanha Duarte Coelho, que está localizado no bairro da Cidade Tabajara. São oferecidos 60 leitos de enfermaria, exclusivos para pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19, que são demandados pela Central de Regulação do Estado, Serviço de Prontoatendimento de Peixinhos (SPA) e do Hospital do Tricentenário.

Olinda também havia firmado convênio com o próprio Hospital do Tricentenário e inaugurou, desde março, uma ala de enfermaria com 11 leitos para dar suporte aos casos da doença. Outra unidade de campanha, com mais 30 leitos, foi instalada na área externa do Tricentenário, no bairro do Amaro Branco.

Imprensa Olinda