sexta-feira, 19 de junho de 2020

Uso das máscaras: O olhar de quem ama

Gisele Gomes
Especial para o Blog Taís Paranhos


O olhar é uma das características mais lindas da humanidade. Através do olhar demonstramos amor, compaixão, alegria. Mas também, com o mesmo olhar, demonstramos ódio, raiva, angústia, dor. É através do olhar que expressamos muito bem o que estamos sentindo em nosso interior. Às vezes, quando medito nas palavras de Jesus e naquilo que Ele fez, fico imaginando como seria o olhar dEle. Sei que, ao contrário do que muitos pensam, Jesus não fica nos olhando para encontrar defeitos e ver as coisas erradas que fazemos. Não. 

A Bíblia diz em 2 Crônicas 16:9 que o olhar do Senhor não é de acusação, mas de bondade e misericórdia: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele".

No livro de Marcos, no Novo Testamento, encontramos muitas passagens que falam sobre o olhar de Jesus. Pedro, era alguém que conhecia muito bem o olhar de Jesus. O olhar de Jesus era acolhedor, um olhar que traz para perto. O olhar de Jesus era de compaixão, nunca de acusação. A minha pergunta hoje para você é: Como tem sido o seu olhar para as pessoas?

Até conhecemos Jesus...lemos a Bíblia, fazemos nossas orações mas, muitas vezes, não permitimos que Ele olhe dentro dos nossos olhos. Quem sabe você esteja passando um momento delicado em sua vida, então, este é o momento de você olhar para Cristo. Como aprendemos nessa mensagem, o olhar do Senhor é tudo o que precisamos! A Bíblia diz assim:

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade" (Hebreus 4:13-16).

Que possamos nos olhar com o olhar Dele hoje e sempre.

Revda. Giselle Gomes (membro do Fórum de Mulheres Cristãs de Pernambuco)