domingo, 26 de abril de 2020

Torrões recebe estação de tratamento de esgoto

Moradores do bairro dos Torrões, na zona Oeste do Recife, receberão até o próximo mês de julho a primeira das três etapas da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Jardim São Paulo. A obra está em ritmo acelerado e na reta final, e beneficiará cerca de 10 mil pessoas. Já foram implantados cerca de 11 quilômetros de tubulações de rede coletora de esgoto interligando quase duas mil residências. A obra, no valor de R$ 14 milhões, consiste na construção de uma Estação Elevatória de Esgoto e de uma Estação de Tratamento (sistema de bombeamento) com capacidade total de tratar 15 litros de esgoto por segundo.

A Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na Rua Arthur Coutinho, contemplará ao todo 57 ruas, entre elas a Rua 11 de Fevereiro e trechos das Avenidas do Forte e Engenheiro Abdias de Carvalho. Nesta semana, equipes de engenheiros e gerentes da Compesa visitaram o empreendimento a fim de verificar se os prazos estão sendo cumpridos.

A obra de esgotamento sanitário, que levará mais saúde e qualidade de vida para a população do bairro dos Torrões, faz parte do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental, e tem como objetivo a universalização do acesso ao esgotamento sanitário na RMR.

Imprensa Compesa