Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

domingo, abril 26, 2020

Torrões recebe estação de tratamento de esgoto

Moradores do bairro dos Torrões, na zona Oeste do Recife, receberão até o próximo mês de julho a primeira das três etapas da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Jardim São Paulo. A obra está em ritmo acelerado e na reta final, e beneficiará cerca de 10 mil pessoas. Já foram implantados cerca de 11 quilômetros de tubulações de rede coletora de esgoto interligando quase duas mil residências. A obra, no valor de R$ 14 milhões, consiste na construção de uma Estação Elevatória de Esgoto e de uma Estação de Tratamento (sistema de bombeamento) com capacidade total de tratar 15 litros de esgoto por segundo.

A Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na Rua Arthur Coutinho, contemplará ao todo 57 ruas, entre elas a Rua 11 de Fevereiro e trechos das Avenidas do Forte e Engenheiro Abdias de Carvalho. Nesta semana, equipes de engenheiros e gerentes da Compesa visitaram o empreendimento a fim de verificar se os prazos estão sendo cumpridos.

A obra de esgotamento sanitário, que levará mais saúde e qualidade de vida para a população do bairro dos Torrões, faz parte do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental, e tem como objetivo a universalização do acesso ao esgotamento sanitário na RMR.

Imprensa Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário