domingo, 26 de abril de 2020

Qualificação em Gestão do Turismo Criativo disponível a partir de segunda-feira (27)

Entra no ar na próxima segunda-feira (27) o curso de qualificação em Gestão do Turismo Criativo, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e o curso é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e fica disponível até o dia 30 de junho, de forma gratuita, pelo site http://eadturcriativo.bureaudecultura.com.br/.

A iniciativa é mais uma ação da gestão municipal para auxiliar as pessoas que estão enfrentando este momento de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. É também uma oportunidade de aproveitar o momento de restrições de deslocamento para aperfeiçoar os conhecimentos. A qualificação em Gestão do Turismo Criativo conta com parceria do Bureau de Cultura e Mercado Network Systems (NS).

São, ao todo, 140 horas no sistema EAD, distribuídas nos seguintes módulos: Fundamentos do Turismo Criativo; Hospitalidade; Noções Básicas de Marketing Digital; Empreendedorismo e Inovação; Atendimento ao Turista; Inglês Instrumental; e Acessibilidade para o Turismo. 

O objetivo deste curso é qualificar pessoas residentes no Recife, especificamente as pessoas de comunidades com potencial para desenvolvimento e formatação de produtos turísticos a partir de iniciativas comunitárias, culturais e inovadoras. Dessa forma, a ideia é estimular o surgimento de novas oportunidades de trabalho e renda, no segmento de turismo e hospitalidade. Após a conclusão do curso os inscritos irão receber certificado. Além das inscrições serem gratuitas, o número de participantes é ilimitado.

A realização do curso é mais uma das ações exitosas do Plano Internacional de Turismo Criativo do Recife (2019-2021), documento pioneiro no Nordeste que oferece subsídios para direcionar empreendedores e entidades sobre como explorar o turismo criativo. Outra ação exitosa do Plano é a inserção do Recife na Rede Internacional de Turismo Criativo, ao lado de destinos importantes como Barcelona, Paris, Amsterdã e outros.

Imprensa Recife