terça-feira, 14 de abril de 2020

Serviço de Call Center oferece comodidade aos contribuintes de Olinda

Os contribuintes de Olinda têm dado uma resposta muito positiva na utilização do call center para orientações, acessos e resolução de suas pendências com o município, de acordo com a Secretaria da Fazenda e da Administração

"Estamos tendo um êxito interessante no 0800, com procura dos contribuintes para resolver seus problemas, acesso aos boletos e tirando dúvidas", explicou a secretária da Fazenda e da Administração, Maria do Carmo Batista.

Através do número 0800 717 0017, gratuito, a população faz contato direto com a Sefad, evitando deslocamentos. Ele está disponível desde o dia 25 de março.

Além do telefone, o site da Sefad também pode ser utilizado para abertura de uma série de serviços como licenças, certidões e parcelamentos. A lista é a seguinte:

Administrativo

Licença de funcionamento – MEI
Licença de funcionamento
Pedido de reconsideração (art. 298 – Código Tributário Municipal de Olinda)

Solicitações diversas

Imobiliário

Alteração/revisão cadastro imobiliário
Averbação/anotação – imóvel não foreiro
Baixa de debito em aberto já pago (imobiliário)
Certidão narrativa imobiliária
Certidão positiva com efeito negativo imobiliária
Habite-se
IPTU progressivo
Parcelamento foro
Parcelamento procuradoria – imobiliário
Prescrição (imobiliária)
Prescrição de foro
Reclamação contra lançamento de IPTU

Mercantil

Certidão de regularidade fiscal (licitação)
Defesa fiscal
Parcelamento procuradoria – mercantil
Prescrição (mercantil)
Recurso voluntário
Renovação da licença de funcionamento
Revisão/reclamação contra lançamento de CIM


Imprensa Olinda