sábado, 16 de novembro de 2019

Festival do Jeans de Toritama: edição de 2020 será realizada no Campo do Ipiranga

A 19ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT) vem cheia de novidades. Com data marcada para 30 de abril a 2 de maio, um dos maiores eventos de moda do Nordeste vai mudar de local. Apresentado em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (13), o novo espaço será o Campo do Ipiranga, localizado na Rua do Comércio, Centro de Toritama.

“O Festival cresceu e precisamos de um espaço maior para abrigar todas as marcas que investem no evento. Queremos dar ainda mais visibilidade a esse que é o maior encontro de moda do estado”, explicou Thiago Alexandre, diretor do FJT pelo quarto ano consecutivo.

Em 2020, o evento conta, mais uma vez, com o patrocínio master da Santana Textiles, grupo cearense que atua no mercado têxtil há mais de 50 anos e investe no Festival pelo quinto ano consecutivo, além de outras edições. A marca vai estar presente no hall dos stands e na passarela. “Nós entendemos a importância econômica do Festival do Jeans, tanto para a cidade quanto para as marcas da região, e por isso estamos presentes mais um ano como patrocinadores”, comentou Antônio Manzarra, diretor nacional de vendas da Santana Textiles.

Principal apoiadora do FJT, a Prefeitura de Toritama garantiu um investimento ainda maior para 2020. “Será o quarto ano em que investimos ainda mais no festival por entender a dimensão a que ele leva o nosso município e por testemunhar a proporção que o festival tem tomado. Hoje, sem dúvida, está entre os maiores eventos de moda do país”, completou Edilson Tavares, prefeito da cidade.

O Festival do Jeans de Toritama é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit). “O Festival não é só um evento de moda. É, acima de tudo, uma forma de alavancar a economia da região”, concluiu Douglas Costa, presidente da Acit.

Em 2019, o Festival do Jeans de Toritama contou com o patrocínio master da Santana Textiles e com o apoio da Prefeitura de Toritama, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e AD Diper. O FJT teve quase 60 marcas participantes, mais de 15 atrações musicais e um público estimado em 20 mil pessoas nos três dias de evento.