Podcast Tais Paranhos

sábado, novembro 16, 2019

WorkBrand promove Talk Show sobre tendências no mercado de Consultoria nesta segunda(18)

Tendo como foco principal as tendências no mercado de consultoria que, de acordo com a Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento (Febraec), é o que mais cresce nos últimos anos superando, inclusive, o crescimento da economia brasileira, o Recife sedia nesta segunda-feira (18), das 9h às 11h, no auditório da Livraria Jaqueira, no Paço Alfândega, a I edição do Talk Show Consultor 4.0. O evento realizado pela WorkBrand Consulting reúne especialistas em áreas distintas do conhecimento para promover interação, cooperar e debater sobre o atual cenário da consultoria no Brasil. Para garantir a vaga, os interessados em participar do Talk Show precisam efetuar sua inscrição através do app Sympla e levar 1kg de alimento não perecível que será doado para o Instituto AGIR, que presta assistência social básica a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o idealizador do evento e diretor executivo de inteligência de mercado, marketing e negócios da WorkBrand, Robertson Alves, o país ainda necessita de profissionais especializados para atender as diversas demandas. “Há uma tendência das empresas e instituições públicas utilizarem cada vez mais os serviços de consultoria especializada. O setor estima que, em poucos anos, cerca de 15% dos profissionais que atuam nas empresas serão consultores especializados, contratados sob demanda”, enfatiza. 

As palestras irão destacar os vários elementos que compõem a cadeia produtiva na área da consultoria, ocasionando ao final um debate sobre os principais pontos apresentados sobre o tema. Entre os participantes estão o secretário executivo de licitações e contratos da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Thiago Fernandes, que falará sobre a Contratação de Consultoria no Setor Público para a Gestão da Inovação; a coordenadora de design e soluções do Sebrae-PE, Roberta Andrade, que abordará o tema Tendências e Oportunidades de Consultoria Empresarial no Mercado de Varejo, o co-fundador e diretor executivo da Work Avanti Soluções, Juliano Arruda, que apresentará painel sobre o Business Inteligência como Ferramenta de Análise de Resultados na Consultoria Empresarial, e o diretor executivo de inteligência de mercado, marketing e negócios da WorkBrand, Robertson Alves, que fechará o ciclo de debates falando sobre a Presença Digital do Consultor e o Marketing de Entrada para Prospecção de Clientes.

“O conceito 4.0 implica que estaríamos vivendo uma quarta revolução, que é caracterizada por um uso massivo de novas tecnologias como sistemas ciber-físicos, internet das coisas e computação em nuvem para a realização do que ficou conhecido como “fábricas inteligentes”, explica o consultor Robertson Alves, da WorkBrand, que irá destacar, em sua palestra, a questão do saber aproveitar as oportunidades de negócios, de modo que os consultores e futuros consultores estejam sempre atentos aos novos rumos do milênio para que possam transformar o seu conhecimento em lucro.

PROGRAMAÇÃO:


9h00 - Abertura - Robertson Alves
9h15 - Tiago Fernandes - 1° Tema - CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA NO SETOR PÚBLICO PARA A GESTÃO DA INOVAÇÃO.
9h35 - Roberta Andrade - 2° Tema - TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DE CONSULTORIA EMPRESARIAL NO MERCADO DE VAREJO
9h55 - Juliano Arruda - 3° Tema - B.I.- BUSINESS INTELLIGENCE COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE DE RESULTADOS NA CONSULTORIA EMPRESARIAL.
10h15 - Robertson Alves - 4° Tema - PRESENÇA DIGITAL DO CONSULTOR E INBOUND MARKETING PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES.
10h35 - Debates e Perguntas - Tiago Fernandes, Roberta Andrade, Juliano Arruda e Robertson Alves
11h00 - Encerramento

SERVIÇO:

I TALK SHOW – CONSULTOR 4.0

Quando: 18 de Novembro, das 9h às 11h
Local: Auditório da Livraria Jaqueira, no Paço Alfândega 
Rua Madre de Deus, 11 – Recife Antigo
Acesso: 1kg de alimento não perecível + inscrição através do app Sympla.