sábado, 16 de novembro de 2019

WorkBrand promove Talk Show sobre tendências no mercado de Consultoria nesta segunda(18)

Tendo como foco principal as tendências no mercado de consultoria que, de acordo com a Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento (Febraec), é o que mais cresce nos últimos anos superando, inclusive, o crescimento da economia brasileira, o Recife sedia nesta segunda-feira (18), das 9h às 11h, no auditório da Livraria Jaqueira, no Paço Alfândega, a I edição do Talk Show Consultor 4.0. O evento realizado pela WorkBrand Consulting reúne especialistas em áreas distintas do conhecimento para promover interação, cooperar e debater sobre o atual cenário da consultoria no Brasil. Para garantir a vaga, os interessados em participar do Talk Show precisam efetuar sua inscrição através do app Sympla e levar 1kg de alimento não perecível que será doado para o Instituto AGIR, que presta assistência social básica a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o idealizador do evento e diretor executivo de inteligência de mercado, marketing e negócios da WorkBrand, Robertson Alves, o país ainda necessita de profissionais especializados para atender as diversas demandas. “Há uma tendência das empresas e instituições públicas utilizarem cada vez mais os serviços de consultoria especializada. O setor estima que, em poucos anos, cerca de 15% dos profissionais que atuam nas empresas serão consultores especializados, contratados sob demanda”, enfatiza. 

As palestras irão destacar os vários elementos que compõem a cadeia produtiva na área da consultoria, ocasionando ao final um debate sobre os principais pontos apresentados sobre o tema. Entre os participantes estão o secretário executivo de licitações e contratos da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Thiago Fernandes, que falará sobre a Contratação de Consultoria no Setor Público para a Gestão da Inovação; a coordenadora de design e soluções do Sebrae-PE, Roberta Andrade, que abordará o tema Tendências e Oportunidades de Consultoria Empresarial no Mercado de Varejo, o co-fundador e diretor executivo da Work Avanti Soluções, Juliano Arruda, que apresentará painel sobre o Business Inteligência como Ferramenta de Análise de Resultados na Consultoria Empresarial, e o diretor executivo de inteligência de mercado, marketing e negócios da WorkBrand, Robertson Alves, que fechará o ciclo de debates falando sobre a Presença Digital do Consultor e o Marketing de Entrada para Prospecção de Clientes.

“O conceito 4.0 implica que estaríamos vivendo uma quarta revolução, que é caracterizada por um uso massivo de novas tecnologias como sistemas ciber-físicos, internet das coisas e computação em nuvem para a realização do que ficou conhecido como “fábricas inteligentes”, explica o consultor Robertson Alves, da WorkBrand, que irá destacar, em sua palestra, a questão do saber aproveitar as oportunidades de negócios, de modo que os consultores e futuros consultores estejam sempre atentos aos novos rumos do milênio para que possam transformar o seu conhecimento em lucro.

PROGRAMAÇÃO:


9h00 - Abertura - Robertson Alves
9h15 - Tiago Fernandes - 1° Tema - CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA NO SETOR PÚBLICO PARA A GESTÃO DA INOVAÇÃO.
9h35 - Roberta Andrade - 2° Tema - TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DE CONSULTORIA EMPRESARIAL NO MERCADO DE VAREJO
9h55 - Juliano Arruda - 3° Tema - B.I.- BUSINESS INTELLIGENCE COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE DE RESULTADOS NA CONSULTORIA EMPRESARIAL.
10h15 - Robertson Alves - 4° Tema - PRESENÇA DIGITAL DO CONSULTOR E INBOUND MARKETING PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES.
10h35 - Debates e Perguntas - Tiago Fernandes, Roberta Andrade, Juliano Arruda e Robertson Alves
11h00 - Encerramento

SERVIÇO:

I TALK SHOW – CONSULTOR 4.0

Quando: 18 de Novembro, das 9h às 11h
Local: Auditório da Livraria Jaqueira, no Paço Alfândega 
Rua Madre de Deus, 11 – Recife Antigo
Acesso: 1kg de alimento não perecível + inscrição através do app Sympla.