domingo, 14 de julho de 2019

Tapioqueiras do Alto da Sé recebem capacitação na Sala do Empreendedor

Toda sexta-feira é dia de capacitação na Sala do Empreendedor. Mas a aula deste dia 12 de julho foi destinada a 36 tapioqueiras, que aprenderam as vantagens da formalização como Microempreendedor Individual, qualidade no atendimento e como elas podem fazer uso da Sala do Empreendedor de Olinda (local que recebeu o curso), participando de mutirões de palestras, cursos e oficinas do Sebrae e de outros parceiros que impulsionam o empreendedorismo.
A palestra foi ministrada pelos inspetores da Vigilância Sanitária de Olinda (VISA), que elaborou uma programação constante para os que pleiteiam o licenciamento e regularização de sua atividade formal e informal, fortalecendo-se ainda mais e se preparando para os grandes eventos e festivais da cidade. A equipe da VISA realizou uma ação educativa na semana anterior, com três inspetores, no Alto da Sé, sobre a importância de participação nessas aulas.
“No período de cadastros e nas inscrições para os festivais da cerveja, da tapioca, festas juninas, Carnaval, entre outros eventos, a VISA solicitará a apresentação do certificado de boas práticas e manipulação de alimentos como segurança, controle da qualidade de atendimento e do produto oferecido à população. A gestão está frequentemente estimulando o bom atendimento desse segmento das tapioqueiras, dos ambulantes, fabricantes e comerciantes de alimentos em geral”, disse a diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto.

Sala do Empreendedor
A Sala reúne o atendimento simplificado de licenciamento de quatro secretarias municipais, gratuitamente, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h, com apoio contábil nas quartas-feiras, a partir das 9h; e palestra “O que é ser MEI” nas quintas-feiras, também das 10h às 12h. O prédio fica na Praça 12 de Março, 36, 1º andar, Bairro Novo, dentro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda.

Imprensa Olinda