domingo, 14 de julho de 2019

Mutirão dos Superendividados do Procon-PE reinicia atendimentos na próxima segunda

Nesta segunda-feira (15.07) terá continuidade o 20º Mutirão dos Superendividados do Procon-PE.  A ação será realizada ainda nos dias 17, 18 e 19 de julho, na sede do ´-Procon-PE, na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José. Excepcionalmente na segunda-feira (15) o mutirão funcionará normalmente, não havendo atendimento, apenas para a Celpe, que retomará as atividades na quarta-feira. Já na terça-feira (16) o órgão estará fechado devido ao feriado de Nossa Senhora do Carmo, no Recife. O atendimento é sempre das 9h às 14h, o número de fichas limitados.
A dona de casa Ednalva Barbosa foi ao órgão fazer negociação com a Celpe. “Eu comprei uma casa há uns seis meses, mas só agora descobri que o antigo dono tinha deixado umas dívidas na Celpe. Aqui, no Mutirão recebi que vou conseguir ficar isenta dessas dívidas que não são minhas”. Essa não é a primeira vez que a consumidora procura o órgão. “Já resolvi outros três problemas. Toda vez que venho ao Procon sou bem tratada e saio satisfeita”, salientou.
No Mutirão dívidas com a Compesa, bancos, telefonias e os IPTUs de Olinda e Recife também podem ser negociados. “Já atendemos 3.397 pessoas e, mais de 80% saí satisfeita com o acordo. Algumas não aceitam a proposta, devido a condição financeira, mas na sua maioria o salto é positivo”, diz o gerente jurídico, Ricardo Faustino.

DOCUMENTOS - Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuraçãoreconhecida em cartório para a representação.

Imprensa Procon PE