sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ação de Cidadania oferece mais de cem serviços em São João da Escócia, Caruaru

A Ação de Cidadania é um mutirão com a oferta de mais de cem serviços gratuitos, oferecidos próximos ao cidadão, geralmente aos sábados. São serviços públicos e de empresas privadas, todos úteis, como a emissão da segunda via da carteira de identidade, de certidão de nascimento, de casamento, a possibilidade de negociar com a Celpe ou a Compesa, receber orientações sobre Lei Maria da Penha e inscrição para cursos profissionalizantes, em uma das 30 mil vagas oferecidos para adolescentes e jovens.
Este sábado (dia 13), será a vez dos moradores de São João da Escócia e do Salgado, em Caruaru. A Ação de Cidadania terá um núcleo com Mediação de Conflitos, distribuição de preservativos masculinos e femininos pelo Programa Atitude e também orientações sobre as novas regras do rotativo no cartão de crédito. Haverá corte de cabelo e serviços de saúde, como teste rápidos de HIV e sífilis e exame de prevenção do câncer do colo de útero.
A Ação de Cidadania é parte do Programa Governo Presente e será realizada na Escola Jesuína Pereira Rêgo, bairro São João da Escócia. Os serviços começam às 8h e seguem até as 12h. A Ação envolve várias secretarias de Estado, da Prefeitura de Caruaru e de empresas parceiras juntas. Todos os serviços são gratuitos.
A Ação de Cidadania é parte do Programa Governo Presente, que faz parte das estratégias de prevenção social à violência do Pacto pela Vida. O programa é executado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

Serviço da Ação de Cidadania:
Sábado, dia 13 de julho
Começa às 8h e segue até as 12h
Escola Estadual professora Jesuína Pereira Rêgo
Rua São João da Escócia, s/n - Bairro de São João da Escócia, Caruaru
(perto da Academia da Cidade)