sexta-feira, 12 de julho de 2019

Pernambuco entrega certificados para 30 novos mediadores e mediadoras de conflitos

Os novos mediadores e mediadoras, que atuarão em comunidades dos municípios de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, participaram do curso de Direitos Humanos e Mediação Comunitária, entre os meses de maio e junho. A formação, realizada pela equipe técnica do Programa de Mediação de Conflitos (PMC), vinculado à SEDH, contabilizou o total de 40 horas/aulas. Os certificados foram entregues na tarde de ontem (11), na sede da secretaria, no bairro do Espinheiro.

O Secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, explica que a formação contribui para a prevenção de conflitos e, por consequência, da própria violência. “A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio destas formações, tem a finalidade de desenvolver a cultura de paz e promover a redução da violência nas comunidades, estimulando a capacidade da população local de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e pacífica”, relata

Os futuros mediadores e mediadoras foram capacitados para o desenvolvimento de ações voltadas para a resolução de conflitos comunitários, como também, a implantação de novos núcleos comunitários em parceria com o Governo do Estado. No segundo semestre deste ano, estão previstos mais duas turmas para ocurso em Direitos Humanos e Mediação Comunitária. As organizações comunitárias interessadas em participar deverão entrar em contato pelo telefone (81) 3182-7643.

Imprensa SEDH PE