sexta-feira, 12 de julho de 2019

O Sertão Vai Virar Mar e o Mar Vai Virar Sertão

Neste final de semana, a Recria dar o start em um projeto que une o Sertão de Pernambuco com a Ilha de Deus e a Bomba do Hemetério. Intitulado O Sertão Vai Virar Mar e o Mar Vai Virar Sertão, o projeto estreia na próxima sexta-feira (12) e sábado (13), no Espetinho da CeçaBomba do Hemetério e na Ilha de Deus, com um intercâmbio entre os territórios, através da cultura, arte e contação de histórias.

Na Ilha, a contação acontece a partir das 18h, na sexta-feira (12) e unirá as lendas urbanas e as histórias de Trancoso e “malassombro” do Sertão, com contos locais. O famoso roteiro turístico noturno:“Quem disse que só o Sertão é Malassombrado”, idealizado por Elis Almeida, que é sucesso na cidade de Triunfo, também faz parte do roteiro.

Na Bomba do Hemetério, a programação começa às 19h, com uma "Oficina de Cartonagem" oferecida pela Comissão CARTONERA, editora independente que trabalha com reaproveitamento de papelão para confecção de capas de livros. O propósito da oficina é capacitar escritores independentes a publicarem suas obras de forma alternativa e fora do eixo comercial, dentro do propósito da sustentabilidade e economia criativa.

Às 20h, do sábado (13), a música e a poesia tomam conta da noite, com um recital inédito, também no Espetinho da Ceça. O “Com Música e Poesia” surge para mesclar canções e poesias, que vão do sertão ao mar, com elementos que fazem parte do turismo cultural.

“O Turismo Criativo é possível da capital ao Sertão e esta união nos fortalece e desencadeia novas oportunidades e possibilidades de projetos que fomentam a economia das cidades, por meio do turismo de base comunitária”, conta Elis Almeida, associada da Rede Nacional de Turismo Criativo do Brasil – Recria.

Contação de Histórias na Ilha de Deus e o Recital na Bomba do Hemetério são abertos ao público. Os ingressos para Oficina de Cartonagem, que ocorre no Espetinho da Ceça custam R$ 10,00 e estão disponíveis no local do evento. Reservas e informações, através do: (81) 9 96673393.



SERVIÇO

O MAR VAI VIRAR SERTÃO E O SERTÃO VAI VIRAR MAR

Nesta sexta-feira (14), no Ilha de Deus Bistrô - Rua São Paulo 96, Ilha de Deus Imbiribeira / Recife
E sábado (15), no Espetinho da Ceça, Bomba do Hemetério – Rua Chã de Alegria, 235 / Recife