quarta-feira, 10 de julho de 2019

Meta atingida: ninguém solta a mão de ninguém

Em 48 horas, a meta de arrecadar R$ 20 mil foi atingida e o ator José de Abreu anunciou quais são as entidades que devem receber as doações: o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), de Santa Maria - RS e o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Conheça um pouco mais das duas organizações:

CACC - Com 23 anos de atuação, o Centro de Apoio à Criança com Câncer apóia crianças e adolescentes carentes, de zero a 21 anos, que fazem tratamento no Hospital Universitário de Santa Maria. Os jovens e seus acompanhantes ficam hospedados no CAAC, recebendo, de forma gratuita, alimentação, hospedagem, atividades de recreação e atendimento psicológico. 

Retiro dos Artistas - A Casa dos Artistas, entidade que originou o Retiro dos Artistas, foi fundada em agosto de 1918. Com o tempo, a Casa passou a fazer o trabalho assistencial do Retiro, um lar de idosos que dedicaram suas vidas à Arte e Cultura Brasileiras. Atendendo atualmente 52 pessoas, o Retiro dos Artistas oferece a seus moradores um teto, refeições e aulas de yoga, fisioterapia, teatro, além de atendimento odontológico e psicológico.

A Vakinha continua aberta e tem previsão de encerramento em outubro. As arrecadações estão continuando. No momento em que esta blogueira escreve o texto (7h30 da manhã desta quarta, 10 de julho), pouco mais de R$ 23 mil já tinha sido arrecadado.