segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Saúde nos Terreiros atende moradores de Cidade Tabajara

Serviços gratuitos de saúde e cidadania serão oferecidos nesta terça-feira (11.09) na 4ª edição do projeto Saúde nos Terreiros, promovido pela Prefeitura de Olinda. A ação será realizada das 9h às 12h no Terreiro de Pai Brivaldo, o Ilê Axé Agodô, na Rua São João, nº 23, bairro da Cidade Tabajara. A atividade mensal tem o objetivo de promover cuidado integral com a saúde e cidadania. 

Serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis e gravidez, além de mamografia de rastreamento (mulheres de 50 a 69 anos). Haverá ainda consulta com um clínico geral, orientação nutricional e saúde bucal. Também serão ofertadas emissões de documentos como o Vem de Livre Acesso, cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, certidão de nascimento e a realização do Cadastro Único (CadÚnico). 

O evento também irá promover ações de desratização na comunidade e vacinação antirrábica. Pessoas interessadas ainda poderão ter acesso a uma assessoria jurídica e orientações sobre prevenção ao suicídio. As atividades do projeto Saúde nos Terreiros são organizadas através das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Imprensa Olinda