terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Procon-Móvel retorna a Camaragibe e São Lourenço

Os municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, na zona oeste da região metropolitana, recebem novamente a partir desta segunda, dia 15, as unidades móveis do Procon-PE, por conta da grande demanda ocorrida em sua primeira passagem em novembro. Os micro-ônibus receberão a população, das 09 às 15h, promovendo informação, orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC. 
O Procon-Móvel, desenvolvido por meio de uma parceria do Governo do Estado com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça e executado pelo Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, em sua estada nas cidades, atendeu quase 400 consumidores, resultando em 217 audiências. 
Para prestar uma reclamação, o consumidor ao chegar ao micro-ônibus, deverá portar RG (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.  No local será relatado o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes. 
Em Camaragibe o atendimento será na Rua Eliza Cabral, Bairro Novo do Carmelo, no centro comercial do município, de 15 a 19 de dezembro. Em São Lourenço da Mata os consumidores serão recebidos na Praça Carlos Wilson, no centro, nos dias 17, 18 e 19 do mesmo mês. 

Serviço I
Camaragibe – Atendimento e Abertura de Reclamação
Rua Eliza Cabral – Bairro Novo do Carmelo, Camaragibe
De 15 à 19 de Dezembro - das 09 às 15h

Serviço II
São Lourenço da Mata – Atendimento e Abertura de Reclamação
Rua do Rosário, Praça Carlos Wilson – Centro, São Lourenço da Mata

De 17 à 15 de Dezembro - das 09 às 15h