segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jornalista Adriano Portela lança filme "Um Passo à Frente" no Cinema São Luiz


Três jornalistas documentaristas se infiltram na periferia de Olinda-PE, e registram o som dos tambores e o perfeito movimento dos corpos por meio de crianças artistas. O grupo de percussão "Ação Peixinhos" e o de dança afro "Magê Molê" - ambos apoiados por integrantes da banda Nação Zumbi e por pessoas que acreditam no sonho outrora planejado por Chico Science -, fazem do colorido bairro de Peixinhos, um "Nascedouro de Cultura".

Estreia:
HOJE - 08 de Abril, Cinema São Luiz, às 20h.Todas as crianças envolvidas nos projetos Ação Peixinhos e Magê Molê estarão presentes. A produção já disponibilizou um ônibus para o trajeto.

O diretor

Adriano Portela é jornalista, cineasta, escritor e professor universitário.

É autor do romance "A última volta do ponteiro" (prêmio José de Alencar 2012, pela UBE-RJ); especialista em "Marketing e Estratégia para Assessoria Política". Realizou vários filmes, com destaques para "Prenúncio", único curta do nordeste selecionado para o Festival de Cinema Fantástico de São Paulo; "Reverso", vencedor do prêmio Agora Curta, da Rede Globo Nordeste; e "Menina Sem Nome", documentário finalista do Festival de Cinema da UFRJ. No teatro sua produção mais recente foi o espetáculo "Mito ou Mentira?". Portela também já foi repórter das emissoras: TV jornal, TV Clube e TV Golfinho.

Equipe:

O filme tem roteiro e direção de Adriano Portela, fotografia de Flávio Moreira. Estrelando: Renata Santana, Josy Ventura e Juli Ester. Produção: Portela Produções e Feeling Art's. Realização: Viu Cine. 


Assista o Trailer: