terça-feira, 13 de novembro de 2012

Compesa: Inadimplência prejudica prestação de serviços


A campanha “Fique Legal com a Compesa” é mais um esforço da companhia para evitar um déficit de R$ 90 milhões no final desde ano decorrente da inadimplência. Esse volume de recursos poderia ser aplicado na melhoria da prestação de serviços. Dos seus 1,6 milhões de clientes, 214.676 imóveis devem a Compesa, representando um débito total de R$ 219,7 milhões. O maior número de inadimplentes se concentra entre os que devem entre 13 e 24 faturas, totalizando 62.256 imóveis, o que representa mais de R$ 72 milhões. A maioria, 83,9%, são clientes residenciais, seguidos pelo setor comercial (10,7%), público (4,5%) e industrial (0,82%).

No intuito de valorizar os clientes que pagam a conta em dia, a Compesa lançou na semana passada a campanha que vai sortear em 31/01/2013 um carro zero km, 180 televisores LCD de 32 polegadas e 30 aparelhos celulares. Os clientes que estão em atraso também poderão participar, desde que regularizem sua situação. Estão sendo oferecidos descontos excepcionais, válidos apenas para o pagamento à vista: 60% para débitos inferiores a R$ 5 mil; 80% para dívidas acima de R$ 5 mil e 85% para os casos que estão na Justiça. “Esta será uma ótima oportunidade para os clientes negociarem suas dívidas. Nunca oferecemos descontos tão atrativos”, adianta o diretor Comercial, Décio Padilha.

A expectativa da Compesa é sensibilizar 44 mil clientes, regularizando R$ 62 milhões e gerando um incremento de R$ 14 milhões em sua receita. Se isso acontecer, a companhia vai fechar o ano com um faturamento de R$ 1 bilhão e 18 milhões e uma arrecadação de R$ 925 milhões. Se esses números se configurarem, o índice de adimplência será de 90,8%. A taxa de inadimplência vem caindo. Em 2007, era de 15% e deverá fechar 2012 com 9,2%.

Para negociar a dívida, o cliente deve procurar uma das lojas de atendimento da Compesa em todo Estado, os Expressos Cidadão (Cordeiro – Recife, Shopping Rio Mar – Recife, Peixinhos – Olinda, River Shopping – Petrolina e a unidade de Caruaru) ou pela Internet (www.compesa.com.br - clicando no Atendimento via Internet). Só terão direito aos descontos os clientes com dívidas vencidas até o 01/08/2012. Quem está em dia já pode fazer a sua inscrição para participar dos sorteios. O procedimento é o mesmo: ligando para o 0800 081 0195, acessando o site da companhia ou comparecendo em qualquer loja de atendimento. A campanha será encerrada no dia 20 de dezembro. Os sorteios ocorrerão em janeiro e a entrega dos prêmios 30 dias após.

Imprensa Compesa