Caruaru — O Hospital Regional do Agreste (HRA) acaba de entregar à população mais um setor totalmente requalificado: a Sala Vermelha, espaço crítico que comporta 13 leitos e agora oferece estrutura moderna e acolhedora para pacientes e profissionais de saúde.
🔧 Reforma completa e foco no bem-estar
A requalificação incluiu:
- Piso vinílico e revestimento cerâmico em paredes e chão
- Forro e divisórias em drywall
- Pintura geral e novas instalações elétricas
- Iluminação moderna, louças e metais novos
- Kit de portas de impacto, bancadas em granito e inox
- Sistema de climatização renovado
- Torneiras térmicas para maior conforto nos banhos
- Espaços dedicados à assepsia e descarte de lixo contaminado
💬 “Não é uma simples reforma, é a entrega de ambientes acolhedores, seguros e mais adequados para o cuidado em saúde. O SUS é feito por pessoas e para pessoas”, afirmou Ítala Gomes, diretora-geral do HRA.
🏗️ Mais um passo no plano de requalificação
A Sala Vermelha se soma a outros setores já reformados, como enfermarias, corredor da ortopedia, banheiros, postos de enfermagem e a Central de Abastecimento Farmacêutica. A iniciativa faz parte do pacote de melhorias promovido pelo Governo de Pernambuco nos seis maiores hospitais do estado.
👥 Com cerca de 6 mil atendimentos mensais, o HRA segue avançando na missão de oferecer mais qualidade, segurança e dignidade no cuidado com a saúde pública.