segunda-feira, 27 de outubro de 2025

🕊️ Felipe Alecrim homenageia Renovação Carismática pelos 50 anos de evangelização em Olinda e Recife


👏 Em um gesto de reconhecimento à fé e à missão evangelizadora, o vereador Felipe Alecrim entregou neste domingo (26) um voto de aplauso à Renovação Carismática Católica (RCC), que celebra cinco décadas de atuação na Arquidiocese de Olinda e Recife.

📍 A homenagem foi realizada durante o evento Enchei-vos 2025, no Classic Hall, em Olinda, diante de mais de 10 mil fiéis. Com o tema “Pela virtude do Espírito Santo transbordarei de esperança”, o encontro contou com a presença de importantes nomes da Igreja, como o arcebispo Dom Paulo Jackson, o padre Eduardo Dougherty (fundador da Rede Século 21), o padre Taciano (diretor espiritual da RCC), além de Wellington Carvalho e Antonieta Sales, da Comunidade Canção Nova.

🗣️ “A Renovação Carismática é um sopro constante do Espírito Santo na vida da Igreja. Essa homenagem representa o reconhecimento do povo do Recife a todos que, com coragem e alegria, levam a experiência de Pentecostes às comunidades”, declarou Felipe Alecrim, que é líder da oposição na Câmara Municipal do Recife.

✅ O voto de aplauso, aprovado por unanimidade na Casa José Mariano, reforça o compromisso do parlamentar com os valores cristãos, a família e a vida, destacando a importância das expressões vivas da fé católica na construção de uma sociedade mais espiritualizada e solidária.