segunda-feira, 12 de maio de 2025

Izabela Ribeiro e a Consolidação da Cavalgada à Pedra do Reino em Pernambuco #AoVivoEemCores


A Associação Cultural Pedra do Reino celebra três décadas de existência, consolidando-se como uma das principais entidades dedicadas à preservação das tradições nordestinas. Sob a presidência de Izabela Ribeiro, o grupo tem promovido a expansão da Cavalgada à Pedra do Reino, evento que acontece anualmente no último fim de semana de maio em São José do Belmonte, sertão de Pernambuco.  

Este ano, a cavalgada promete ser uma das maiores já realizadas, contando com a presença de artistas renomados, como Xand Avião, atração confirmada para o evento. Izabela Ribeiro destaca o crescimento da festividade, que passou de um encontro de cavaleiros para um grande marco cultural no calendário pernambucano.  

Além da valorização do legado histórico e cultural deixado pelo escritor Ariano Suassuna, a Associação Cultural Pedra do Reino reafirma seu compromisso com o turismo e o desenvolvimento da região, atraindo visitantes e fortalecendo a identidade sertaneja.  

A comemoração dos 30 anos da associação reforça a importância da preservação das tradições e o envolvimento da comunidade na continuidade do evento, que se firma como um dos grandes encontros da cultura popular nordestina.