sexta-feira, 7 de junho de 2024

Museu do Estado promove debate sobre arte e sustentabilidade urbana


No próximo dia 09 de junho, o Museu do Estado receberá o evento “Repensando a cidade em tempos de emergência climática: como construir vínculo e espaços sustentáveis através da arte”, encerrando a Semana do Meio Ambiente. O público poderá participar de uma programação diversificada, que inclui uma Roda de Acolhimento com o coletivo Acorde a Floresta e apresentações de música e poesia com a banda Raiz de Vento, o Poeta, Báw Pernambuco e convidados. O evento tem como idealizadores o Museu do Estado em parceria com Morêdas, empresa de comunicação e inovação urbana. A atividade tem início a partir das 14h e conta com entradas gratuitas.

Na programação, também está prevista uma Roda de Diálogo, a partir das 15h, com a Morêdas e seu convidado, Cristiano Carrilho, presidente Nacional da Academia Brasileira de Ciências Criminais, membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/PE e professor universitário.

“Para construir essa programação, buscamos unir parceiros e personalidades que têm tudo a ver com a temática de arte e espaços sustentáveis. Contaremos com o coletivo Acorde a Floresta, um movimento agroecológico que vivência a integração da biodiversidade com a expressão artística, trazendo uma perspectiva única sobre reflorestamento biodiverso através do plantio de espécies musicais e alimentícias. Teremos também a banda Raiz de Vento, que foca na força espiritual e ambiental da música, criando uma conexão profunda com a natureza. O poeta e psicólogo Báw Pernambuco utilizará a expressão artística para nos ajudar a conectar o ambiente interior com o exterior. E, claro, o professor e jurista Cristiano Carrilho, membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB, enriquecerá ainda mais nosso diálogo com sua experiência em direito ambiental,” afirma Mário Morêda, representante da empresa de comunicação e inovação urbana, Morêdas.

*Serviço:* 
*Semana do Meio Ambiente no Museu do Estado* 
*Atividade - "Repensando a Cidade em tempos de emergência climática: como construir vínculos e espaços sustentáveis através da arte"* 
*Data:* 09/06
*Horário:* das 14h ás 17h
*Programação:* 
14h - Roda de acolhimento com o coletivo Acorde a Floresta
15h - Roda de diálogo com grupo convidado da Morêdas
16h - Roda de música e poesia com Raiz de Vento, Báw Pernambuco e convidados. 
*Endereço:* Av. Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife.